segunda-feira, 10 de junho de 2024

"Única resposta contra o ódio (da extrema-direita fascista) é a esperança", diz Jeremy Corbyn

 Jeremy Corbyn, líder trabalhista britânico, compartilhou suas reflexões sobre a ascensão da extrema direita na Europa.

Jeremy Corbyn

Jeremy Corbyn (Foto: REUTERS/HENRY NICHOLLS)

247 – Em meio ao contexto político atual, onde o presidente francês Emmanuel Macron anunciou a dissolução da Assembleia Nacional e a convocação de novas eleições legislativas, Jeremy Corbyn, líder trabalhista britânico, compartilhou suas reflexões sobre a ascensão da extrema direita na Europa.

Segundo ele, a normalização das ideias e retóricas de extrema direita por políticos de diversos espectros é uma das causas desse fenômeno. Em uma publicação no X, Corbyn argumentou que a esperança é a única resposta eficaz contra o ódio, destacando a importância de combater o racismo, defender refugiados e inspirar um futuro mais humano e acolhedor. 

Este posicionamento surge em um momento em que, conforme reportado pelo Le Monde, o partido Rassemblement National, de extrema-direita, conquistou mais de 30% dos assentos franceses no parlamento europeu, refletindo um avanço significativo da extrema-direita no continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.