"(...) Fernando Haddad chamou a atenção de lideranças internacionais e já aceitou convite para participar, em 1º de dezembro, de um encontro em Nova York para lançamento de "uma coalizão internacional progressista"."
Jornal GGN - Escanteado pelo grupo de Ciro Gomes (PDT) em tratativas públicas para erguer uma frente, à esquerda, de oposição e crítica ao governo Bolsonaro, Fernando Haddad chamou a atenção de lideranças internacionais e já aceitou convite para participar, em 1º de dezembro, de um encontro em Nova York para lançamento de "uma coalizão internacional progressista".
A internacional é idealizada pelo senador dos EUA Bernie Sanders e pelo ex-ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis. Os dois tratam a frente como uma "forma de se contrapor à proliferação de governos nacionalistas pelo mundo."
Segundo o Painel da Folha, Varoufakis enviou uma carta a Haddad no dia 16 de novembro, para reforçar o convite.
O texto diz que a internacional é um "antídoto" ao avanço da extrema-direita por "toda a parte". "Como alguém com imenso respeito por suas lutas no Brasil, ficaria muito feliz e honrado em encontrá-lo", disse o grego a Haddad.
Em setembro passado, Sanders publicou no The Guardian um manifesto sobre a internacional progressista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.