segunda-feira, 7 de março de 2016

EUA: Candidato "Socialista" Bernie Sanders vence Hillary em 2 dos três estados disputados pelos democratas no último sábado


O senador por Vermont e pré-candidato democrata à Presidência dos EUA Bernie Sanders venceu neste sábado (05/03) as convenções partidárias (caucuses) dos Estados de Nebraska e Kansas. A ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que lidera a corrida pela nomeação do partido, ficou à frente nas primárias da Louisiana.

Fonte: Opera Mundi

EFE

Sanders e Hillary estão em Michigan, 8º Estado com o maior número de delegados e onde se enfrentarão nas urnas na terça-feira
“Nós estamos com o momento favorável. Temos um caminho rumo à vitória. Nossa campanha está apenas começando”, declarou Sanders por meio de um comunicado após a vitória em dois dos três Estados disputados pelos democratas no Super Sábado.
Sanders e Hillary irão participar de um debate na noite deste domingo (06/03) na cidade de Flint (Michigan), que nos últimos meses atravessa um escândalo de contaminação da água por chumbo. Os dois se enfrentam também neste domingo nas urnas do Estado de Maine.

EUA: após Super Terça, aumenta busca por 'como se mudar para o Canadá' no Google (forma protesto contra Donald Trump, megra-empresário ultra conservador na liderança nas primárias para escolha do candidato do lado Republicano)

Do lado republicano foram disputados quatro Estados: o senador pelo Texas Ted Cruz saiu vitorioso em Kansas e Maine, e o empresário Donald Trump venceu em Kentucky e Lousiana, Estados com um maior número de delegados.
EFE

Donald Trump afirmou que Marco Rubio teve "uma noite muito ruim" e "não tem conseguido vencer"
Após os resultados do Super Sábado, Trump pediu a desistência do senador pela Flórida Marco Rubio, terceiro colocado entre os republicanos. “Marco precisa sair da corrida. Você tem que poder ganhar e ele não tem conseguido vencer”, afirmou Trump em uma entrevista coletiva. “Eu adoraria enfrentar Ted a sós, seria muito divertido”.
Até o momento Rubio ficou à frente apenas em um Estado, em Minnesota, mas espera vencer na Flórida, seu domicílio natal e que possui a terceira maior quantidade de delegados entre os republicanos. “Trump sabe que Marco tem o momento favorável na Flórida e está com medo, porque sabe que perder aqueles 99 delegados para Marco será um momento crítico na corrida”, afirmou Alex Conant, porta-voz da campanha de Rubio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.