domingo, 13 de março de 2016

Ciro Gomes: "O Povo é chamado pras as ruas por Corruptos notórios"... sobre a #MarchaDosCorruptos hipócritas




   “O Brasil corre riscos extraordinários. Taí o nosso povo sendo chamado pras ruas por corruptos notórios para defender uma coisa que não tem cabimento, nem pé, nem cabeça. A população, com razão, está muito aborrecida com as condicionantes gerais do governo na área da economia, mas também nos sinais contraditórios de decência. Sabemos nós que a presidente Dilma é uma pessoa decente”. - Ciro Gomes


foto ciro gomes pdt
Ciro: "O povo é chamado pras ruas por Corruptos notórios"
“O Brasil corre riscos extraordinários. Taí o nosso povo sendo chamado pras ruas
por corruptos notórios para defender uma coisa que não tem cabimento, nem pé, nem
cabeça. A população, com razão, está muito aborrecida com as condicionantes gerais
do governo na área da economia, mas também nos sinais contraditórios de decência.
Sabemos nós que a presidente Dilma é uma pessoa decente”.
A observação é do ex-governador do Ceará, ex-ministro e pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, nesse sábado (12), em Belém (PA), durante convenção estadual do partido, que contou também com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Ciro Gomes também criticou o pedido de prisão contra o ex-presidente Lula, feito pelo Ministério Público de São Paulo, na quinta-feira (10), por meio dos promotores Cássio Conserino, Fernando Henrique Araújo e José Carlos Blat.
“É um dos maiores disparates políticos que eu já vi. Você pedir a prisão preventiva de um homem que nunca se recusou a comparecer à Justiça, acaba de sair da Presidência da República e não pode se esconder em qualquer lugar do planeta porque é uma das personalidades mais conhecidas do mundo, não passa de um disparate”, comentou.
Para Ciro Gomes, o pedido trata-se de uma arbitrariedade. “Você só pode subtrair a liberdade de uma pessoa depois de presumida a sua inocência, se instalar um contraditório, garantir sua ampla defesa, se atribuir o ônus da prova, e todos os recursos comprovados. Lula nem sequer foi acusado”, critica.
De acordo com os promotores, o pedido foi fundamentado na “garantia da ordem pública”, quando o ex-presidente estaria inflamando a população e reclamando de medidas judiciais.
Continuidade do projeto vigente. 
A pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto ganhou a “simpatia” do líder do PT no Senado, Paulo Rocha, que afirmou na convenção do PDT que “o PT naturalmente vai ter seu candidato, e os companheiros do PDT têm direito também de lançar uma alternativa. Acho que eles têm quadro para poder ser uma alternativa de poder e dar continuidade aos avanços e conquistas do nosso país”.
(com agências)


 Compartilhar



Eliomar de Lima

SOBRE ELIOMAR DE LIMA

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.