quinta-feira, 17 de março de 2016

Bob Fernandes: Se multi desqualificada a Política, sobrarão ódios e escombros


Resultado de imagem para bob fernandes

 Segue para reflexão vídeo e sua transcrição com o comentário do analista politico Bob Fernandes sobre os últimos acontencimentos:

Bob Fernandes / Se multi desqualificada a Política, sobrarão ódios e escombros




Lula Chefe da Casa Civil de Dilma. O governo busca, tenta se reagrupar no Congresso, inicialmente, para evitar a queda.
Lula tenta, busca romper o cerco, ser julgado pelo Supremo Tribunal, não no Paraná ou São Paulo.
Na delação que ecoou com estrondo, Delcídio citou 74. O próprio Lula, Dilma, Temer, Aécio Neves, Eduardo Cunha, Renan, Eduardo Paes...
Entre outros, Aloizio Mercadante, enrolado também numa gravação. Nada disso é normal. Tudo soa fora da ordem.
O criador, Lula, assume na prática o lugar da criatura. Cartada de um governo que derrete. Por conta, também, da própria incompetência e erros.
Por conta, também, da oposição, que tenta derrubar o governo desde a semana seguinte à eleição. E que para fazê-lo chegou a votar contra as próprias ideias e propostas.
Oposição que se vale de discurso anticorrupção que também é incapaz de sustentar na prática. Moralismo que não resiste sequer ao financiamento de campanhas.
E não agora porque Delcidio delatou; delação sem que se conheçam provas, e com tal delator, explode dessa forma porque nada disso é normal.
Investigar, julgar, condenar ou não seja quem for deveria ser normal. Buscar destruir antes de concluída investigação e julgamento, seja de quem for, é anormal, fora da ordem.
Há anos repetimos aqui: "É Sistêmico".
Ou se alteram amplas estruturas ou tudo seguirá igual, ou piorando.
Há décadas, cada vez mais, os mesmos 20 ou 30 pontificam sobre corrupção. Sempre a alheia, do governo da ocasião.
No momento em que ocupam manchetes acusando, quase nunca cobrados de imediato sobre sua própria corrupção. Porque isso é parte desse jogo.
Também por isso heróis do ontem têm terminado como réus do hoje, do amanhã. Sem que, para além da justa indignação, algo pareça estar sendo reconstruído.
A multi-desqualificação da Política não tem, nunca, como levar a caminho melhor.
Sobram egoísmo, desonestidade, ódios, e escombros. Faltam debate e informação plural. Faltam racionalidade e grandeza.

Um comentário:

  1. A CORRUPÇÃO NA POLÍTICA, NÃO É SISTÊMICA, É ENDÊMICA E ATINGE O CONGRESSO NACIONAL! TODOS OS GRANDES PARTIDOS DA REPÚBLICA, ESTÃO ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO, SEM FALAR NOS PEQUENOS E NANICOS! OU PURGA O SISTEMA POLÍTICO, OU O SISTEMA DESCAMBA PRO RALO, E AÍ, NEM MEL NEM CABAÇA, E SEJA LÁ O QUE O DIABO QUISER.

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.