segunda-feira, 14 de março de 2016

Para o Jurista e Professor Dalmo Dallari, Sérgio Moro, que se considera a si mesmo herói acima de Lei, se deixou influir pela publicidade



 
“O juiz Sérgio Moro perdeu de vista os limites e responsabilidade da magistratura e se deixou influir pela publicidade”, avalia o professor emérito da USP e jurista Dalmo Dallari ao comentar o email enviado por Moro, responsável pela Operação Lava Jato, à jornalista Cristiana Lobo, da Globonews, para pedir que as forças políticas "ouçam a voz das ruas".
 
por Dayane Santos
 
Transformado como “herói” pela mídia, Moro reafirma a relação promíscua com a imprensa pelo golpe. Ele se disse "tocado" com as menções feitas por manifestantes e atribuiu isso "à generosidade do povo brasileiro".

Dallari classificou a atitude como um deslumbramento do juiz. “Venho acompanhando com atenção o desempenho do juiz Sérgio Moro e acho que ele realmente se excedeu, se deslumbrou com a louvação da imprensa e comete muito excessos, inclusive excessos jurídicos, julgando situações que fogem da sua competência”, afirmou o jurista que é um dos mais importantes constitucionalistas do país.

Para Dallari, Moro tem “exagerado no rigor impulsionado pela publicidade”. E acrescenta: “Eu tenho restrições ao juiz. Ele não se conteve nos limites jurídicos, não teve a atitude que se espera de um magistrado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.