sexta-feira, 18 de março de 2016

Teólogos sérios, nível de um Leonardo Boff e do Pe. Oscar Beozzo, alertam contra o infernal Golpe da Casa Grande




   O Pe. José Oscar Beozzo é um exímio historiador e teólogo de Sâo Paulo.  Enviou uma carta  PARA O FORUM DO LEITOR DO ESTADO DE SÃO PAULO que aqui reproduzimos. Ela é esclarecedora. Importa ter consciência de que está em curso um golpe de Estado pelos mesmos grupos e meios jornalisticos que tramaram em 1964. Não podemos ser ingênuos e mas estar alertas para que não percamos, por indolência e falta de sentido político a democracia conquistada com tantas prisões, sequestros, assassinatos e exílios políticos, por parte das forças da repressão dos órgãos do estado autoritário. Isso não pode voltar por nenhum pretexto. Leonardo Boff (em seu blog)

“O juiz Sérgio Moro, ao divulgar escuta telefônica ilegal, transferiu para a mídia e para as ruas a sua obrigação de colher provas, ouvir testemunhas, garantir o contraditório e proferir sua sentença, como magistrado.
Trocou-se o exercício da justiça em relação a um investigado, seja ele quem for, pelo linchamento público através da mídia, substituiu-se o julgamento do tribunal pelo veredito das ruas e o estado de direito pelo arbítrio praticado por um Juiz, que devia por ele zelar”.
José Oscar Beozzo
RG 2 769 363-6
Tel: 011-97652 9995

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.