sábado, 5 de março de 2016

Bob Fernandes sobre o espetaculoso ensaio golpista contra Lula: Amado ou odiado, Lula é um símbolo. A coerção foi espetáculo para humilhá-lo

"Os que odeiam Lula engolem e transformam em bílis qualquer coisa. Querem Lula não apenas preso: querem vê-lo humilhado.

"Porque Lula é um símbolo. É o inimigo a ser esmagado naquilo que negam: a luta de classes. Lula seria "O Mal" absoluto, e mais nada.

"Para milhões entre os 111 milhões que o elegeram e reelegeram Lula simbolizou os secularmente humilhados."


Segue mais uma brilhante análise política de Bob Fernandes sobre a "Coerção" de Moro como passo calculado político-midiático na farsa jurídico-policialesca para acelerar a queda do Governo em prol dos interesses da podre e hipócrita Casa Grande de seus Serras, Cunhas, Agripinos, Caiados...



Bob Fernandes / Amado ou odiado, Lula é um símbolo. A coerção foi espetáculo para humilhá-lo

Dentro e fora do Brasil, Lula é um símbolo. Para os que dele gostam, amam, e para os que o detestam, odeiam.

Lula nega ser dono do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá, conexões para enredá-lo na Lava Jato.

Inegáveis são a sedução buscada por empreiteiros, e favores aceitos. Muitos dos que apoiam e amam Lula negam, recusam toda e qualquer evidência ou fato.

Os que odeiam Lula engolem e transformam em bílis qualquer coisa. Querem Lula não apenas preso: querem vê-lo humilhado.

Porque Lula é um símbolo. É o inimigo a ser esmagado naquilo que negam: a luta de classes. Lula seria "O Mal" absoluto, e mais nada.

Para milhões entre os 111 milhões que o elegeram e reelegeram Lula simbolizou os secularmente humilhados.

Tal símbolo exigiria muito mais cuidados diante da História: o que vale para os de cima, nunca valeu para quem está ou veio de baixo.

A coerção para Lula depor foi passo calculado no espetáculo político-midiático. Não por acaso um dia depois do vazamento parcial da delação de Delcídio.

Fatos e investigações à parte, não por acaso na semana anterior às manifestações do dia 13, que tem objetivo claro: acelerar a queda do governo.

Há 5 dias dissemos aqui: "Agora a briga será de rua e nas ruas". Porque no sábado Lula declarou guerra aberta e total ao negar ser dono do tríplex, e atacar:

-A offshore que veio do Panamá pra ser dona do meu tríplex é, na verdade, dona do tríplex da Globo em Paraty, do helicóptero...

Que, dentro da lei, siga a investigação a Lula. Mas, até para evitar torná-lo mártir, investigue-se todos. Ou, repita-se, o que se terá é uma perigosa Farsa.

Quase um terço do Congresso é alvo de denúncias no Supremo.

Sob investigação estão o presidente do Congresso, Renan Calheiros, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a presidência de Dilma e dois ex-presidentes da República.

Lula e, ainda que já tenham esquecido apenas duas semanas depois, Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: Youtube (https://youtu.be/Nnx91wtuVq8)

2 comentários:

  1. Esta difícil de reproduzir o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crhis.... Já percebi que, de alguma forma, alguns textos políticos parecem ter sua divulgação dificultada por algum mecanismo de censura (não sei de onde). No G+, alguns textos e fotos sequer são permitidos serem ascendidos. Tenta pegar o texto pelo link do Youtube: (https://youtu.be/Nnx91wtuVq8)

      Excluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.