terça-feira, 23 de junho de 2015

Vem ai mais um golpe corporativista dos evangélicos de extrema-direita, capitaneados por Eduardo Cunha



Lendo o texto do Projeto de Lei com atenção, é possível perceber que o discurso legal, que expressa a defesa da liberdade religiosa, de fato, esconde interesses de grupos religiosos que se baseiam na intolerância e no fundamentalismo, como o sufocamento da lei contra a homofobia (PL 122) e permissão para proselitismo com grupos indígenas, entre outras situações. A começar do fato de ter sido criado para garantir que os conflitos existam. Um estudo mais apurado permitirá análises mais densas, necessárias em tempo de conservadorismo a passos largos no Congresso Nacional. É provável que muitos dos presentes nesse encontro desconheçam o teor do PL ou nunca tenham analisado a densidade e as implicações das entrelinhas do texto. O título é atraente mas o conteúdo, uma armadilha.

Vem aí mais um projeto religioso conservador na Câmara: o Estatuto da "Liberdade" Religiosa


Foto: Facebook

Uma delegação de representantes religiosos reuniu-se com o presidente da Câmara, deputado evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o vice-presidente da República Michel Temer, em 17 de junho. O grupo apresentou aos políticos cópia do Projeto de Lei 1219/2015, o Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa, de autoria do deputado evangélico Leonardo Quintão (PMDB/MG), com assessoria da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE). O encontro com Cunha e Temer foi liderado pelo presidente da ANAJURE Dr. Uziel Santana. Na delegação, presença majoritária de igrejas e associações evangélicas, com presença de algumas organizações de identidade católica, judaica, islâmica.
O objetivo desses encontros foi pressionar o presidente da Câmara e o articulador político do governo para a aceleração da tramitação do PL. Os participantes ouviram de Eduardo Cunha a promessa de que a demanda será atendida por meio de uma Comissão Especial (o que tem sido feito pelo presidente da Câmara com toda a pauta conservadora da casa).

Leia o conteúdo do PL 1219/2015.

FonteFacebook/Augustus Nicodemos; informações verbais

Comentário do BLOG: Lendo o texto do PL com atenção, é possível perceber que o discurso legal, que expressa a defesa da liberdade religiosa, de fato, esconde interesses de grupos religiosos que se baseiam na intolerância e no fundamentalismo, como o sufocamento da lei contra a homofobia (PL 122) e permissão para proselitismo com grupos indígenas, entre outras situações. A começar do fato de ter sido criado para garantir que os conflitos existam. Um estudo mais apurado permitirá análises mais densas, necessárias em tempo de conservadorismo a passos largos no Congresso Nacional. É provável que muitos dos presentes nesse encontro desconheçam o teor do PL ou nunca tenham analisado a densidade e as implicações das entrelinhas do texto. O título é atraente mas o conteúdo, uma armadilha. Vale registrar que o deputado autor do projeto é ligado ao lobby das mineradoras (foto). 

Um comentário:

  1. Infelizmente a igreja evangélica hoje esta corrompida... Não escapa uma sequer... Manipulam as mentes dos desinformados para serem suas marionetes...
    Principalmente a sua bancada no congresso nacional...
    Obs.: Não sou ateu, sou evangélico praticante, sem igreja. Até porque a própria Bíblia diz, maldito o homem que confiar em outro homem e que o senhor não habita em templos feitos por mãos de homens.
    ;)

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.