sexta-feira, 5 de junho de 2015

Quando as Igrejas, incapazes de se elevarem à espiritualidade e ao amor, preferem a letra que mata de escritos ultrapassados para "justificar" preconceitos mesquinhos contra o próximo...




Segue um texto sobre a parcialidade, eletividade e hipocrisia de certos lideres religiosos que estão longe da espiritualidade mas muito próximos do ódio:

DEUS CONDENA A HOMOSSEXUALIDADE?

Texto de Rudymara


 Há religiosos que alegam ser contra os homossexuais porque a Bíblia os condena: O HOMOSSEXUAL SERÁ PUNIDO ATÉ A MORTE (Levítico, 20:13). Como "matar" se a lei divina diz: “NÃO MATARÁS” (Ex 20,13)? Devemos seguir uma lei transgredindo outra? Por que os adúlteros não são perseguidos como os homossexuais? Afinal, eles também são condenados pela Bíblia: NÃO ADULTERARÁS (Ex 20).

  É conveniência ou hipocrisia mesmo? Boicotam a novela por causa de um beijo gay, mas são permissivos à promiscuidade heterossexual da trama? Boicotam a empresa Boticário porque fizeram uma propaganda para o dia dos namorados com casais hetero e homossexuais, mas se permitem, muitas vezes, presentear a(o) amante?

 Aproveitemos para perguntar: será mesmo que estes religiosos preconceituosos seguem TODAS TODAS as outras Leis da BÍBLIA? Como por exemplo: OS FILHOS DESOBEDIENTES E REBELDES, QUE NÃO OUÇAM SEUS PAIS E SE COMPROMETAM NO VÍCIO, SERÃO APEDREJADOS ATÉ A MORTE. (Deuteronômio, 21:18-21). Se fosse assim, uma parte considerável de "bispos" midiáticos teriam cometido infanticídio....

  Aliás, quantos religiosos se converteram, ou melhor, "encontraram" Jesus, depois de darem muito desgosto aos pais, por terem sido rebeldes e se comprometeram com os vícios. Se a lei fosse aplicada, sobrariam poucos para dar seu testemunho.

  Então, para dar o exemplo, não façam ao próximo O QUE NÃO QUEREMOS QUE NOS FAÇAM. Se queremos ter o livre arbítrio para pensar e agir, devemos dar este mesmo livre arbítrio ao próximo. Se o próximo está errando em algum ponto, nós também não somos perfeitos e temos outros pontos a corrigir. Então, NÃO JULGUEMOS PARA QUE NÃO SEJAMOS JULGADOS. Afinal, QUEM PODE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA?

  Não queremos obrigar as pessoas a aceitarem a homossexualidade, pois elas também têm o livre arbítrio para não concordar, mas não é incivilizado pedirmos respeito. Podemos conviver sem desrespeito, agressividade, imposição, confronto, provocação, etc. Podemos odiar cebola, mas podemos respeitar e conviver com quem gosta. Isto é o princípio do “amarmos uns aos outros.”

  E lembremos que, no Antigo Testamento há leis feitas por Moisés para conter aquele povo recém saído da escravidão. Depois, ele recebeu os 10 MANDAMENTOS. Mais tarde, veio Jesus para falar dos 10 MANDAMENTOS através do exemplo. E numa situação dessas, talvez ele dissesse a estes que se acham donos da verdade e da moral ilibada: “QUE TE IMPORTAS OS OUTROS? SEGUE-ME TU.”

  Finalizemos com uma frase de autoria desconhecida: NÃO USE DEUS PARA JUSTIFICAR SEU PRECONCEITO.



Um comentário:

  1. No ponto de vista da maior parte dos religiosos cristãos a bíblia pode ate ser inspirada por alguma entidade com inteligencia superior denominada como Deus mas diante de uma leitura critica e visão de mundo sou conclusivo em dizer que é apenas um livro com muitas historias como qualquer outro, ñ há nada de divinamente inspirado e muito menos de sagrado, a necessidade humana de algo como resposta as questões da vida e para se sentir melhor como se houvesse algum tipo de protetor ou guia para suas debilidades e sofrimentos sem dúvida é um dos motivos pelos quais se recorre a esses parâmetros que acabam ñ trazendo beneficios e sim agressões e atrasos a vida humana.

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.