segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Jurista Bandeira de Mello afima que a imprensa "monta palco"para fascistas e para coações e desmandos de uma justiça cada vez mais claramente tendenciosa

   Um dos maiores juristas do País, Bandeira de Mello, crítico da operação Lava jato, diz que a imprensa "monta palco" para o juiz Sergio Moro, que usa delação de forma equívoca, para coagir; "com o apoio da imprensa, o país está caminhando, a passos largos, para o fascismo. Se a imprensa não montasse um palco para esse juiz, isso não aconteceria. Tanto é assim que na hora que aparecer algum assunto novo, como a Olimpíada, esse assunto todo vai morrer", diz.

BANDEIRA DE MELLO (jurista): IMPRENSA CONDUZ PAÍS AO FASCISMO




Do Brasil 247 - Para o jurista Bandeira de Mello, crítico da operação Lava jato, a imprensa "monta palco" para o juiz Sergio Moro, que usa delação de forma equívoca: “É evidente que há abuso e excesso. A delação premiada não é um instituto que existe para coagir. Você prende uma pessoa e a mantém presa até que faça uma delação? Isso é coação. Delação deveria ser espontânea”, diz.

“Com o apoio da imprensa, o país está caminhando, a passos largos, para o fascismo. Se a imprensa não montasse um palco para esse juiz, isso não aconteceria. Tanto é assim que na hora que aparecer algum assunto novo, como a Olimpíada, esse assunto todo vai morrer”.

Neste domingo, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a ser vítima de uma agressão fascista, num restaurante de alto padrão, em São Paulo.

Em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’, ele também contesta os argumentos do juiz para justificar mandatos: “Com argumentos desse tipo [como pedir prisões para impedir destruição de provas], você pode torturar e matar. Se esse argumento do interesse maior da sociedade prevalecer, pode torturar e matar”.

Bandeira de Mello ressalta que a corrupção sempre existiu, mas a novidade é a imprensa tratar disso como um verdadeiro escândalo (leia mais).

Um comentário:

  1. A Mídia Jornalística e o pânico que a fomenta

    Criar e fomentar diariamente, repetidamente, sem ao menos algum resquício de senso de justiça, o medo, o pânico na população colocando-a seletivamente contra só ao Governo Federal, Essa tem sido a missão da Mídia Jornalística no Brasil. Até onde isso é justo?! Para isso utiliza-se gratuitamente da falácia, da calunia, da injuria, da difamação dizendo que estar a apontar erros e criticar...

    Mesmo alardeando diariamente crise e mais crise, a rede globo, se utilizando de determinados códigos, passa o recado para os grandes capitalistas de que a crise que tanto dizem haver, não há. Mesmo no setor ‘produtivo’ que vive de ciclos conforme níveis de consumismo, não há prejuízos. Isso fica claro em programas como o Globo Rural, Pequenas Empresas Grandes Negócios, e matérias jornalísticas inseridas dia-a-dia no meio de seus telejornais.

    Para os que usam a Mídia Jornalística Televisiva, Radiofônica, internet para, gratuitamente, caluniar, injuriar, difamar achando que estar a criticar... Indago-vos e vos apresento alguns esclarecimentos jurídicos…:

    Qual a diferença entre calúnia, injúria e difamação?

    ****************************
    Em nome de um determinado deus, de uma determinada religião, de um determinado “líder”, de um determinado direito, de uma determinada liberdade, de uma determinada democracia, de um determinado estado democrático… ou de direito, de uma determinada doutrina… de uma determinada justiça tem-se enganado, invadido, matado, escravizado, vilipendiado… povos, nações… Isso, no Brasil, já ocorreu e, infelizmente, estar se repetindo com a desculpa de se punir uns em benefício de outros para se garantir interesses corporativos ou os interesses egoístas desses outros que se acham no seu direito, na sua liberdade…, no seu poder de fazer justiça e de impor o que querem: sua plutocleptocracia em nome da nação e com o apoio de parte de uma população que não conhece nem sua história mais recente. Só, aparentemente, sabe o hoje, o aqui, o agora que a imprensa lhe diz.

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.