sábado, 20 de junho de 2015

Florestan Fernandes Júnior escreve sobre o Vale Tudo da Extrema Direita


  Nos últimos meses vimos desaparecer das manchetes as denúncias de contas secretas no HSBC da Suíça que envolvem bilhões de reais depositados ilegalmente por políticos, empresários e donos dos meios de comunicação. Vimos as denúncias de corrupção na CBF que envolvem políticos e emissoras de televisão desaparecer em apenas uma semana. O mesmo se deu com as denúncias das licitações fraudulentas no Metrô de São Paulo. Até a fraude fiscal de quase 1 bilhão de reais da maior emissora de televisão deixou de ter importância, isso sem falar no mensalão do PSDB de Minas. Portanto, o país não está numa cruzada contra a corrupção, mas num jogo já conhecido de golpe para a retomada do poder pelos setores que sempre mandaram no país.


O Vale tudo da extrema-direta


Florestar Fernandes Jr e  Ana Berdnarski



Tenho motivos de sobra pra acreditar que um jogo perigoso está sendo realizado pela extrema direita num movimento que envolve parte do Ministério Público, Justiça Federal, oposição derrotada nas urnas e os senhores da comunicação.

A prisão dos donos da Odebrecht deveria ser motivo de comemoração, mas não é. Nesse teatro montado no Paraná a intenção não é desmontar as operações promíscuas das empreiteiras com os poderosos, mas sim produzir condições para se prender o ex-presidente Lula. A maior doadora de recursos para os Institutos FHC e Lula, a que mais dinheiro deu para as campanhas eleitorais de Aécio Neves e Dilma sabe que a linha tênue que o separa do papel de vilão para o de herói é uma delação verdadeira ou não contra o ex-presidente. Quando isso acontecer Dilma será derrubada como foi João Goulart em 64. Tudo com um ar de legalidade. 

Nos últimos meses vimos desaparecer das manchetes as denúncias de contas secretas no HSBC da Suíça que envolvem bilhões de reais depositados ilegalmente por políticos, empresários e donos dos meios de comunicação. Vimos as denúncias de corrupção na CBF que envolvem políticos e emissoras de televisão desaparecer em apenas uma semana. O mesmo se deu com as denúncias das licitações fraudulentas no Metrô de São Paulo. Até a fraude fiscal de quase 1 bilhão de reais da maior emissora de televisão deixou de ter importância, isso sem falar no mensalão do PSDB de Minas.

 Por tanto, o país não está numa cruzada contra a corrupção, mas num jogo já conhecido de golpe para a retomada do poder pelos setores que sempre mandaram no país. Fico triste de ver um intelectual do nível de Fernando Henrique participando desse jogo. Mesmo condenando o mal feito do PT, acho que estamos vivendo um retrocesso que terá consequências gravíssimas para o país. A partir de agora vale tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.