segunda-feira, 1 de junho de 2015

Quando o pior do fascismo dá as mãos ao pior do fundamentalismo: Jair Bolsonaro ao lado de Silas Malafia e Eduardo Cunha na Marcha propagandística e de demonstração de força de evangélicos à pretexto de Jesus



(Após a transcrição do artigo do jornal O Dia, segue um inteligente comentário de Fernando Brito).

Marcha para Jesus ganha tom político

Deputados da bancada evangélica, além do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participam de evento

LUISA BRASIL
Extraído de O Dia Rio de Janeiro, 30 de amio de 2015



  Rio - Milhares de pessoas ocuparam a Avenida Presidente Vargas neste sábado na Marcha para Jesus, o maior evento evangélico do calendário da cidade. Dez carros de som percorreram a via até a Apoteose, embalados por shows de música religiosa, em gêneros que variavam do romântico ao funk.

  O evento foi capitaneado pelo pastor Silas Malafaia, que estava rodeado de membros da bancada evangélica no Congresso, entre eles o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), o senador Magno Malta (PR-ES), além do ex-candidato a presidente da República Pastor Everaldo (PSC)..


  O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), compareceu ao evento, mas teve uma presença mais discreta. Ele não subiu nos trios elétricos, mas fez um breve discurso no palco montado na Apoteose. O deputado convocou os evangélicos a manifestar suas posições, mas adotou cautela ao discursar e preferiu um tom mais moderado do que seus pares, que falaram de forma inflamada contra o casamento gay e o aborto.

  Um dos motes da marcha esse ano era o combate à corrupção, mas o assunto que mais empolgou os líderes foi a defesa do Estatuto da Família, uma das pautas que a bancada evangélica tenta emplacar no Congresso. O projeto determina que apenas homem e mulher podem constituir família e restringe a adoção por casais homossexuais. “Toda a história da civilização é pautada pela família tradicional. Família é homem, mulher e sua prole”, afirmou Silas Malafaia no palco.

  Segundo o senador Magno Malta, a bancada também vai trabalhar pela aprovação do Estatuto do Nascituro e por regras penais mais rígidas. “O projeto do Novo Código Penal é horroroso, é pior do que o atual. Queremos fazer um plebiscito para decidir sobre prisão perpétua para os crimes de corrupção, tráfico de drogas e pedofilia”, afirmou o senador, que também quer derrubar a decisão do Conselho Nacional de Justiça que permitiu o casamento gay no Brasil.


Bolsonaro aderiu ao “não matarás”?

Comentário de Fernando Brito, extraído do Tijolaço.com

A foto aí em cima é da “Marcha com Jesus” promovida hoje no Rio, publicada pelo jornal O Dia.
Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e Magno Malta, o furibundo senador.

Nada tenho contra evangélicos, entre os quais tenho grandes amigos e convivi anos com a formação metodista de Brizola (sua mãe, Oniva, era da Sociedade de Senhoras da Igreja Metodista de Carazinho e ele viveu dois anos cuidado pelo reverendo Isidoro Pereira) e suas parábolas bíblicas.

Mas, a começar por Jesus, desvirtuar a fé em proveito próprio, sempre foi condenado, ainda que também por outras confissões religiosas.

Mas tudo tem limite. Claro que é legítimo a qualquer um, políticos inclusive, irem a atos religiosos.

Outra coisa é fazer deles palanque.

Até porque é duvidosa a coerência de que diz respeitar respeitar o “não matarás” e defende abertamente a pena de morte e tem uma coleção de declarações como a que reproduzo abaixo:
“Deveriam ter sido fuzilados uns 30 mil corruptos, a começar pelo presidente Fernando Henrique Cardoso”.

“Gastaram muito chumbo com o Lamarca. Ele devia ter sido morto a coronhadas.”
“Pinochet devia ter matado mais gente.”

“Já vai tarde”. (quando morreu  Luís Eduardo Carlos Magalhães, filho de Antonio Carlos Magalhães (ACM)

Será que ele leu o que diz o homenageado da Marcha em Lucas 6:27-31

«Digo, porém, a vós que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos insultam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te tira a capa, não lhe negues a túnica. Dá a todo o que te pede; e ao que tira o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que vos façam os homens, assim fazei vós também a eles.»

Encerremos, agora, com trechos extraídos de Mateus 23:




1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;
5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas (hoje, igrejas),
E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi (Pastor), porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre.
11 O maior dentre vós será vosso servo.
12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
16 Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o que santifica o ouro?

23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

24 Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.

25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.

26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,

30 E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.

31 Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.

32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.

33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.