terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Orgônio ou Orgon de Wilhelm Reich, o Od de Reichenbach, O Fluido Universal de Allan Kardec, o Chi dos Chineses, o Magnetismo Animal de Mesmer, O Campo de Consciência de LeShan... Há evidências de sua existência?


Foto: Muito Além das Palavras e Sentidos


Introdução de Carlos Antonio Fragoso Guimarães


 Durante séculos o homem, através de eras e culturas diversas, intuiu de diferentes maneiras a existência de uma conexão profunda entre os seres e coisas do mundo e do universo. A ideia foi, como em uma espiral, expandindo-se e retraindo-se com o tempo. A essência da mesma, em linhas gerais, diz que existe uma ligação profunda entre todos os seres e entes existentes, por meio de um "campo" sutil que repercute emoções, pensamentos, energias, influenciando mesmo a realidade física. Tirando-se as propostas históricas mais místicas, a ideia adentrou a ciência até, ao menos, 1887, onde a teoria do "Éter", quando os experimentos de Michaelson e Morley, com equipamentos da época, pareciam te-la derrogado... Mas não completamente... Alguns anos depois, com os trabalhos pioneiros em Fisica Atômica, gênios como Max Planck, Niels Bohr, Wolfgang Pauli e David Bohm, na Física, e Carl Jung e Wilhelm Reich, na Psicologia, iriam retomar as ideias de uma campo sutil que envolve e repercute nossos corpos e mesmo emoções...

  Em 1986 a Força Aérea americana refez os experimentos de 1887 com equipamentos obviamente mais avançados e a conclusão, publicada na célebre Revista Nature, foi outra: existe um campo de energia sutil que interliga todas as coisas. 

  Por que tal "redescoberta" foi abafada ou desconsiderada? Quais suas implicações? Para ter uma resposta a estas duas questões, sugiro que você, amigo leitor, assista o seguinte vídeo, onde Gregg Baden, escritor e pesquisador, fala sobre o Campo de Energia, já no século XX retomado por Max Planck com o nome de Matriz Energética - e, de certa forma, reatualizado na descoberta da estranha "Energia Escura" pela moderna cosmologia -, também discorrendo (e mostrando imagens) sobre os potenciais incríveis (por ainda não serem compreendidos) do "Campo de Energia" sutil que nos une, nos envolve e pode, literalmente, produzir verdadeiros "milagres" (conceito este provisório até que o desconhecido torne-se conhecido)...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.