sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Aula Pública Opera Mundi: por que o mundo precisa combater a intolerância religiosa? Uma aula necessária a todos, especialmente aos fundamentalistas de eventos como o tal Encontro da Consciência "Cristã" e VINACC

No quarto episódio da terceira temporada da Aula Pública, Magali Cunha, professora de Comunicação Social da Universidade Metodista, explica como o mundo precisa combater a intolerância religiosa. Fonte: Opera Mundi
Reprodução

Aula Pública com professora Magali Cunha


Para a jornalista, garantir que o Estado seja laico é fundamental para que a liberdade de crença seja respeitada. Combater a violência contra manifestações de fé, afirma, faz parte do "processo de construção da democracia".
“A liberdade religiosa é um direito humano. Quando falamos em respeito, falamos da liberdade do outro de pensar, se expressar e professar a sua fé. Portanto, para superar a intolerância religiosa é preciso trabalhar pela garantia do direito humano de crer ou não crer”, afirma.
Magali Cunha também discute a chamada “bancada evangélica” no Congresso brasileiro e a importância do Papa Francisco no combate aos crimes motivados pela intolerância religiosa.

Assista ao primeiro bloco da Aula Pública Opera Mundi com Magali Cunha: Por que o mundo precisa combater a intolerância religiosa?
No segundo bloco, Magali Cunha responde a pergunta da jornalista Janaína César
No terceiro bloco, Magali Cunha responde perguntas do público da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.