domingo, 17 de janeiro de 2016

A mensagem de Chico Xavier que encerrou a novela Além do Tempo...




  O final da bem sucedida novela da Rede Globo, Além do Tempo, trouxe uma surpresa inesperada para os telespectadores da trama (aliás, muito bem urdida pela autora Elizabeth Jhin, com um conteúdo reflexivo bem acima da mediocridade dos demais folhetins da mesma emissora e dos vazios superprodutivos das demais): nos créditos finais foi possível ouvir a voz do médium mineiro Chico Xavier a discorrer sobre a importância da tolerância e solidariedade para a paz das criaturas humanas...
  Segue o texto da mensagem citada (fonte de onde foi tirada a mensagem: Chico Xavier - "Um homem chamado amor"):


 "Estamos encarnados na Terra, Espíritos imortais que somos, para nos humanizarmos, de modo que todo processo de ódio ou de cólera é reminiscência de nossa vida animal. Vida animal que estamos deixando pouco a pouco, através de nosso burilamento. Então, é possível que tenhamos raiva ou que tenhamos ódio, é possível, sem termos direito para isso. Porque o ódio que sentirmos ou a cólera que alimentemos recai sempre sobre nós, no sentido de doença, de abatimento, de aflição e só pode nos causar mal, já que deixamos, há muito tempo, a faixa da animalidade para entrarmos na faixa da razão. Somos criaturas humanas e por isso devíamos sentir a verdadeira fraternidade de uns para com os outros, sem possibilidade de nos odiarmos, porque os irmãos verdadeiros nunca se enraivecem, uns contra os outros." 
Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.