sábado, 26 de novembro de 2016

HuffPost: José Mujica vem a São Paulo. E junta-se a Lula em manifestação contra 'PEC do Teto'


lula mujica
O ex-presidente do Uruguai José Mujica vai se juntar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar de uma manifestação na avenida Paulista contra a aprovação da PEC 55, que estabelece um teto para os gastos públicos no Brasil. O protesto acontece neste domingo (27) e, de acordo com a Frente Povo Sem Medo, começa às 15h.
Movimentos sociais - MST, o MTST e CUT - e também artistas - especula-se sobre a participação de Chico Buarque - devem comparecer ao ato.

Em abril deste ano - antes do afastamento definitivo da ex-presidente Dilma -, Mujica afirmou
, ao ser questionado se o que está em curso no País é ou não um golpe: "No meu país há um ditado: 'Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem".
Ele também falou que os então opositores de Dilma teriam problemas em assumir o País num caso de impeachment.
"A direita pode pensar que magicamente, ao tirar Dilma, consertará a crise. Não podem. Pode consertar a crise em país sem conciliar o capital com o trabalho? Não, não pode".
Segundo Mujica, a crise pela qual passa o Brasil está acontecendo em todo o mundo. "O capitalismo tem momentos de alta e baixa. O Brasil está no ponto mais baixo", justificou.
Repercussões da PEC
Fora do governo desde abril, a ex-presidente Dilma Rousseff demonstrou apoio às ocupações nas escolas e criticou o teto de gastos públicos e a reforma do Ensino Médio propostos pelo presidente Michel Temer.
"A mobilização de vocês é fundamental. Nas ocupações de escolas e universidades estão as mais importantes trincheiras contra o retrocesso, pela democracia e pelos direitos sociais", afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
Não é assim que enxerga a questão o vereador eleito Fernando Holiday (DEM-SP), um dos mais proeminentes nomes do Movimento Brasil Livre (MBL), que apoia PEC 55.
O governo Temer tem seu lado positivo. Acredito que as primeiras medidas econômicas, a própria PEC do Teto, são apoiadas pelo Movimento Brasil Livre. Esperamos que a reforma da Previdência venha a ser pauta neste governo, além da reforma trabalhista e uma reforma política.

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL

Close
'Escolas de Luta': Retratos das ocupações que sacudiram o Brasil
1 de 8 
 
Rodrigo Zaim / Coletivo R.U.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.