domingo, 27 de novembro de 2016

Agência Ecclesia: Papa lamenta morte de Fidel Castro



Da Agência Ecclesia:

Num telegrama enviado a Raul Castro, Francisco assegura orações pelo povo cubano




Fidel Castro (1926-2016)
Fidel Castro (1926-2016)


















Cidade do Vaticano, 26 nov 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco lamentou hoje a morte de Fidel Castro, num telegrama enviado a Raul Castro, presidente cubano e irmão do antigo líder.

"Ao receber a triste notícia do falecimento do seu querido irmão, o excelentíssimo senhor Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente do Conselho de Estado e do governo da República de Cuba, expresso os meus sentimentos de pesar a vossa excelência e aos familiares do falecido dignitário, assim como ao governo e ao povo da sua amada nação", pode ler-se na mensagem de condolências, divulgada pelo Vaticano.
"Ao mesmo tempo ofereço orações ao Senhor pelo seu descanso e confio a todo o povo cubano a intercessão materna de Nossa senhora da caridade do Cobre, Patrona do seu país", acrescenta o texto.
Fidel Castro, o líder cubano que durante décadas governou o país, faleceu esta sexta-feira, aos 90 anos.
"O comandante-chefe da revolução cubana morreu esta noite às 22h29 [03h29, hora de Lisboa]", anunciou Raul Castro, numa comunicação através da televisão.
O corpo de Fidel Castro vais ser cremado este sábado, cumprindo-se a sua “vontade expressa” e foram decretados nove dias de luto nacional, a cumprir a partir de segunda-feira, estando o funeral marcado para 4 de dezembro.
Fidel Castro tinha 90 anos e abandonou o poder há 10 anos, por problemas de saúde, depois de ter estado 47 anos à frente do regime socialista.
Fidel Castro encontrou-se com o Papa Francisco em 2015, com o Papa Emérito Bento XVI em 2012 e em 1998 com São João Paulo II.
LS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.