domingo, 21 de março de 2010

Livro "Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos"




Autor: Carlos Antonio Fragoso Guimarães
Categoria: Biografia | Psicologia
Editora: Madas, São Paulo, 2004

Descrição (conforme editora):

Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos é um livro que apresenta um relato biográfico da vida do grande psiquiatra e psicanalista suíço, Carl Gustav Jung, destacando os fatos que remetem aos seus interesses e pensamentos acerca dos chamados fenômenos psi, ou, eventos paranormais, bastante presentes em sua vida. Neste livro, você vai encontrar as idéias e os desenvolvimentos de Jung a respeito de fenômenos espíritas, metapsíquicos e paranormais; conhecerá as diversas experiências feitas por ele ou em parceria com o psiquiatra alemão Albert von Schrenk-Notzing; e, ainda, vai entender a relação entre ele e pesquisadores de parapsicologia como o Dr. Joseph Rhine, da Universidade de Duke, Carolina do Norte, o Dr. Willian James, considerado o pai da Psicologia Moderna, e, evidentemente, Sigmund Freud.

Release:

Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos é um livro que apresenta um relato biográfico da vida do grande psiquiatra e psicanalista suíço, Carl Gustav Jung, destacando os fatos que remetem aos seus interesses e pensamentos acerca dos chamados fenômenos psi, ou, eventos paranormais, bastante presentes em sua vida. Neste livro, você vai encontrar as idéias e os desenvolvimentos de Jung a respeito de fenômenos espíritas, metapsíquicos e paranormais; conhecerá as diversas experiências feitas por ele ou em parceria com o psiquiatra alemão Albert von Schrenk-Notzing; e, ainda, vai entender a relação entre ele e pesquisadores de parapsicologia como o Dr. Joseph Rhine, da Universidade de Duke, Carolina do Norte, o Dr. Willian James, considerado o pai da Psicologia Moderna, e, evidentemente, Sigmund Freud. Dentre os temas, podem ser destacados:

· Os fenômenos psíquicos e suas ocorrências na família Jung;
· O mergulho no inconsciente: História de uma morte e renascimento;
· Inconsciente, Fantasmas, Materializações e Aparições;
· Parapsicologia, Sincronicidade, Individuação e Experiências próximas da morte;
· Jung e o Espiritismo;
· Além da Psiquiatria;
· Freud e a Parapsicologia;
· As Garras do Nazismo; entre outros.

Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos é o livro ideal para quem deseja conhecer mais a fundo a vida e as idéias desse homem, dono de um intelecto sem igual e uma criatividade genial.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Carlos. Sou graduando em Psicologia e estudante da Psicologia Analítica. Fiquei sabendo do seu livro sobre Jung pela ed. Madras mas não consigo mais solicitar por ela. Por acaso você poderia me informar onde consigo uma cópia do seu livro? Onde eu poderia encomendar? Ou você tem alguma disponível para compra?

    Anderson
    analisesespiritas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.