sábado, 27 de março de 2010



Filme “Nosso Lar”, baseado na obra homônima de Chico Xavier, ganhará as telas em setembro de 2010

Carlos Antonio Fragoso Guimarães


Em 1943 era publicado, no Brasil, o primeiro livro de uma série que se propunha a narrar, do ponto de vista de um ex-médico que havia morrido anos antes, o que seria a realidade dos primeiros estágios do mundo espiritual, em uma espécie de colônia destinada a receber almas de pessoas recentemente falecidas, com o propósito de prepará-las para a sua nova condição existencial de espíritos. O livro em questão, intitulado "Nosso Lar", se tornaria um best-seller nacional com o passar dos anos, transformando-se em uma das obras mais prontamente associadas ao trabalho do médium mineiro Francisco Cândido Xavier (1910-2002).

Já traduzido para vários idiomas, incluindo o inglês, o romance narrativo “Nosso Lar” vai ganhar as telas em 2010 (ano do centenário de Chico Xavier) em uma das produções mais caprichadas e caras já feitas no Brasil. O filme, também chamado “Nosso Lar”, é uma co-produção Brasil - Estados Unidos, unindo a Cinética Filmes e a Twenty Century Fox, ou FOX, para os íntimos, com apoio da Ancine e Banco do Rio de Janeiro. A co-produtora FOX, que trouxe o diretor de fotografia e os especialistas de efeitos-especiais dos Estados Unidos e do Canadá, fará também a distribuição do filme no exterior. No final deste artigo existe um vídeo com o trailler oficial da obra, que pode ser visto diretamente neste blog.

A direção do filme é de Wagner de Assis e, com exceção de alguns dos principais atores e da equipe de apoio e logística, grande parte do pessoal técnico é de nacionalidade norte-americana. Os impressionantes efeitos especiais e a direção de fotografia do filme, por exemplo, ficaram a cargo dos conhecidos Ueli Steiger (diretor de fotografia de "10.000 a.C", e de "O dia depois de amanhã") e do supervisor de efeitos especiais Lev Kolobov, da empresa canadense Intelligent Creatures (responsável pelos efeitos especias de filmes como "Babel" e "Watchmen"). A música do filme ficará a cargo do conhecido compositor minimalista erudito norte-americano Philip Glass.

O elenco de “Nosso Lar” é constituído pelos atores Renato Prieto (que faz o espírito André Luiz), Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Lisa Fávero, Nicola Siri, Chica Xavier e Paulo Goulart – este último também participante do longa metragem de Daniel Filho sobre a vida de Chico Xavier a ser lançado dia 02 de abril do corrente, data do aniversário de Chico.

Ainda para este ano é prometido uma outra adaptação de um texto de Chico Xavier, também ditado pelo espírito André Luiz, intitulado “E a Vida Continua”, que faz parte da série “Nosso Lar”. O filme, em fase de produção, tem a direção do ator Paulo Figueiredo.


Na pequena tv logo abaixo, você poderá ver o trailler de "Nosso Lar"




Veja também Filme sobre Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.