sábado, 23 de julho de 2016

Alexandre de Moraes, tucano midiático, o ministro irresponsável

Alexandre de Moraes, o ministro irresponsável
Alexandre de Moraes, o ministro irresponsável – Foto: José cruz/ABr
Convocar uma coletiva para falar de suspeitos de planejar atentado que não passam de pés-rapados metidos a jihadistas foi muito mais que um mico internacional. Alexandre de Moraes se mostrou um ministro irresponsável.
A Polícia Federal prendeu 10 suspeitos de planejar atentado. Foi uma operação digna daquela em que a mesma PF conduziu o Lula, a mando do Moro, sob vara.
O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, convocou uma grande coletiva, para dizer que “era uma célula amadora, sem nenhum preparo planejado. Uma célula organizada não tentaria comprar uma arma pela internet. É uma célula desorganizada”.
Ora, ele chamou a atenção do mundo inteiro para uma situação em que pés-rapados foram presos por planejar aderir ao EI, mas não tinha dinheiro sequer para as passagens.
É evidente que este grupo não deve ser ignorado pelas forças de segurança pública, mas provocar um carnaval para dizer que há perigo, há risco iminente, há possibilidade de um ataque é nada mais que irresponsabilidade.
Segundo as investigações, não houve contato direto com os extremistas. Mas alguns dos suspeitos fizeram juramento ao grupo pela internet – de acordo com Moraes, isso foi realizado por meio de uma ferramenta online padrão.
Moraes disse que “probabilidade mínima de ataque terrorista”. Aí vem a questão: se a probabilidade de ataque é mínima e a célula desorganizada, por que convocar uma coletiva? Por que chamar a atenção do mundo? Por que criar um fato novo a poucos dias da abertura dos jogos?
Que as forças de segurança devem estar atentas, ninguém contesta. Mas fazer um escarcéu sobre um factoide… Só pode ser coisa de um ministro irresponsável como o Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.