quinta-feira, 28 de julho de 2016

Bob Fernandes: Indigente e fascistóide, o "Escola sem Partido" é o caminhar de quatro...





O DEM foi PFL, PDS, e nunca foi além. O PDT foi PDT com Brizola e Darcy Ribeiro.

O PSDB foi, deixou de ser, e segue na brigalhada interna. Envelhecendo no sonho de voltar a ser.

O PC segue sendo do B, e a Rede é da Marina. O PSB levantava voo com Eduardo Campos. Caiu, e tem a queda milionária para explicar. O PSOL engatinha, e pretende ser Poder.


No PT, bom pedaço já se foi. Inclusive para cadeia. Restam resistentes, e a quimera.

Uns 30 outros partidos serão sempre o que já são: estações para baldeação, moedas de troca.

E têm os que se reza para que nada sejam. Porque neles já a semente do que pode haver de pior: o fascismo.

O PMDB foi MDB, história na resistência à Ditadura. Dividiu o Poder por 31 anos, agora está na Presidência. Com sua cúpula over-investigada, ameaçada pela cadeia.

Sobrevoo e imagens em dois minutos não tem como incluir a História: a construção e desconstrução, a capilaridade, a aproximação e distanciamento entre partidos e sociedade.

Fato é que vamos chegando, assistindo, à estupidificação. Como mostra o caminhar de quatro para discutir "Escola sem Partido".

Alagoas já aprovou, meia dúzia de estados e Congresso discutem. Em Mídias e redes essa asneira exibida como se falasse de "Educação".

Isso por partidos e tipos que querem as escolas, ai sim, para tirar partido; para o negócio da religião, que rompe o Estado Laico e avança.

Muito do que existe, e deveria vir a debate público em espaços plurais de massa, parece não existir. Se muito é jogado nas redes sociais.

Nas redes, pela imposição tecnológica, modelo do negócio, tribos conversam consigo mesmas. Em meio à Babel, difícil encontrar, acender e espalhar luzes.

Pensamento, debate, polêmica eficaz, se rendem. Nos textos, aos milhões e milhões, adjetivos-símbolo do minimalismo emburrecedor:

-Esquerdopata, Coxinha, Bolivariano, Petralha, Tucanalha, Mortadela, mimimi...

Esse barulho indigente e fascistóide chamado "Escola sem Partido" é fruto desse tempo, não do acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.