domingo, 31 de julho de 2016

Albert Einstein, já em seu tempo, reconhecia a perniciosidade fascista de ideias como as da "Escola sem partido"... Veja o Vídeo



   Um dos maiores gênios científicos de todos os tempos e grande pensador humanista, Albert Einstein (1879-1955) conhecia bem os males do fascismo. Foi perseguido pelos nazistas, o que o levou a morar nos Estados Unidos. Mas mesmo neste país teve de se posicionar contra posturas igualmente fascistas, a começar pela perseguição Macartista a seus colegas físicos, quase sempre socialistas e comunistas. Veja o que Einstein falou sobre a manipulação da Educação  - como pretendem hoje fazer os políticos golpistas brasileiros na imbecil tentativa da Escola sem Partidos e na perseguição que tipos como Richa, Alckmin e outros fazem a professores -, como arma de alienação e de fechamento de perspectivas críticas, neste vídeo histórico. - Carlos Antonio Fragoso Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.