"Você pode enganar todo mundo em parte do tempo. Você pode enganar parte do mundo todo o tempo. Mas você não poderá enganar todo o mundo todo o tempo".
Abraham Lincoln
Do Portal Metrópole:
Cobrindo as manifestações, Globo teve pior audiência dos últimos 20 anos
Cobrindo as manifestações deste domingo, a Rede Globo teve sua pior audiência dos últimos 20 anos, emissora chegou ao medidor de audiência de apenas 7.2
Por Redação - com informações do TV Foco
Durante as medições de audiência do Ibope, a Rede Globo teve neste domingo sua pior audiência dos últimos vinte anos. A informação é da RealTime do site TV Foco.
Neste domingo, a Rede Globo deixou até seu noticiário esportivo de maior audiência do domingo para cobrir as manifestações, assim como vários outros canais de televisão aberta, porém, não obteve muito sucesso.
A emissora chegou a medir em horário pela manhã desde o inicio da cobertura apenas 7,2 pontos. Em horário de maior pico foram 17.2. A emissora não tinha uma audiência tão baixa quanto há 20 anos atrás em jogos de quarta-feira.
A militância do PT havia divulgado nas Redes Sociais o boicote a audiência da Rede Globo neste domingo, especialmente no horário do Fantástico.
A Rede Globo conseguiu recuperar sua audiência apenas ao fim do programa de Geraldo Luis, e teve novamente uma recaída no inicio da partida de futebol.
PM e Globo distorcem números de manifestantes pró-Dilma
Os organizadores das manifestações de ontem, afirmam que a própria PM e a Rede Globo distorceram números de manifestantes presentes no dia 13
Por Redação - em São Paulo 14/03/2015
Segundo organizadores, as manifestações tiveram seus números distorcidos pela própria PM e pela Rede Globo.
O Jornal Nacional e o Portal G1 de notícias divulgaram, na noite de ontem, imagens dos protestos ocorridos nesta sexta, (13), por todo o Brasil. As imagens, sempre feitas com zoom fechado, mostram movimentações pouco aquecidas, ao contrário das imagens divulgadas nas redes sociais de hoje.
O interessante foi escutar a narração do apresentador da reportagem do número de manifestantes em cada localidade do Brasil e contrapondo a estimativa realizada pela Polícia Militar.
Em Brasília, os organizadores divulgaram 5 mil pessoal. A Globo diz que a PM estimou 600. Em Vitória, de 4 mil caiu pra 300. Belo Horizonte, de 7 para 1,2 mil.
Chegaram e elaborar um mapa interativo no site do G1 (confira aqui)
Obs.: PORQUE NÃO HAVIA UM MILHÃO NA PAULISTA.
Segundo Moacyr Duarte, pesquisador do Coppe/UFRJ, em multidões espremidas conta-se 5 pessoas por metro quadrado,4 se as pessoas se movimentam e 3 se o grupo está se movimentando.
A avenida Paulista tem 2.700 metros de extensão x 50 metros de largura (incluindo pistas, calçadas e canteiros) = 135 mil metros quadrados.
Calculemos 4 pessoas por metro quadrado. O total chegaria a 540 mil pessoas. Mas, pra isso, a avenida teria que estar cheia, de ponta a ponta. Do Paraíso à Consolação. As imagens mostravam claramente que não estava assim. E havia clarões. Na área em torno do MASP, a concentração era grande, diluindo-se (um pouco) depois.
Na sexta 13, a marcha dos sindicatos ocupou 3 quadras de forma compacta, mas em apenas uma das pistas. Hoje, foram 9 quadras relativamente compactas (da Brigadeiro até a Bela Cintra), mas nas duas pistas. Ou seja, 6 vezes mais.
Se no dia 13, havia 40 mil pessoas na Paulista, hoje havia (6 x 40) cerca de 240 mil. 300 mil estourando (contando as ruas laterias e região dos Jardins)…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.