segunda-feira, 16 de março de 2015

Ironia da História: cobrindo as "manifestações" do dia 15, a Globo teve uma das audiências mais baixas dos últimos vinte anos, apesar dos números manipulados


"Você pode enganar todo mundo em parte do tempo. Você pode enganar parte do mundo todo o tempo. Mas você não poderá enganar todo o mundo todo o tempo".

Abraham Lincoln

Do Portal Metrópole:


Cobrindo as manifestações, Globo teve pior audiência dos últimos 20 anos



Cobrindo as manifestações deste domingo, a Rede Globo teve sua pior audiência dos últimos 20 anos, emissora chegou ao medidor de audiência de apenas 7.2

Por Redação - com informações do TV Foco

Durante as medições de audiência do Ibope, a Rede Globo teve neste domingo sua pior audiência dos últimos vinte anos. A informação é da RealTime do site TV Foco.
Neste domingo, a Rede Globo deixou até seu noticiário esportivo de maior audiência do domingo para cobrir as manifestações, assim como vários outros canais de televisão aberta, porém, não obteve muito sucesso.
A emissora chegou a medir em horário pela manhã desde o inicio da cobertura apenas 7,2 pontos. Em horário de maior pico foram 17.2. A emissora não tinha uma audiência tão baixa quanto há 20 anos atrás em jogos de quarta-feira.
A militância do PT havia divulgado nas Redes Sociais o boicote a audiência da Rede Globo neste domingo, especialmente no horário do Fantástico.
A Rede Globo conseguiu recuperar sua audiência apenas ao fim do programa de Geraldo Luis, e teve novamente uma recaída no inicio da partida de futebol.

PM e Globo distorcem números de manifestantes pró-Dilma

reduzcao


Os organizadores das manifestações de ontem, afirmam que a própria PM e a Rede Globo distorceram números de manifestantes presentes no dia 13

Por Redação - em São Paulo 14/03/2015

Segundo organizadores, as manifestações tiveram seus números distorcidos pela própria PM e pela Rede Globo.
O Jornal Nacional e o Portal G1 de notícias divulgaram, na noite de ontem, imagens dos protestos ocorridos nesta sexta, (13), por todo o Brasil. As imagens, sempre feitas com zoom fechado, mostram movimentações pouco aquecidas, ao contrário das imagens divulgadas nas redes sociais de hoje.
O interessante foi escutar a narração do apresentador da reportagem do número de manifestantes em cada localidade do Brasil e contrapondo a estimativa realizada pela Polícia Militar.
Em Brasília, os organizadores divulgaram 5 mil pessoal. A Globo diz que a PM estimou 600. Em Vitória, de 4 mil caiu pra 300. Belo Horizonte, de 7 para 1,2 mil.

Chegaram e elaborar um mapa interativo no site do G1 (confira aqui)
Obs.: 

PORQUE NÃO HAVIA UM MILHÃO NA PAULISTA.

Segundo Moacyr Duarte, pesquisador do Coppe/UFRJ, em multidões espremidas conta-se 5 pessoas por metro quadrado,4 se as pessoas se movimentam e 3 se o grupo está se movimentando.

A avenida Paulista tem 2.700 metros de extensão x 50 metros de largura (incluindo pistas, calçadas e canteiros) = 135 mil metros quadrados.

Calculemos 4 pessoas por metro quadrado. O total chegaria a 540 mil pessoas. Mas, pra isso, a avenida teria que estar cheia, de ponta a ponta. Do Paraíso à Consolação. As imagens mostravam claramente que não estava assim. E havia clarões. Na área em torno do MASP, a concentração era grande, diluindo-se (um pouco) depois.

Na sexta 13, a marcha dos sindicatos ocupou 3 quadras de forma compacta, mas em apenas uma das pistas. Hoje, foram 9 quadras relativamente compactas (da Brigadeiro até a Bela Cintra), mas nas duas pistas. Ou seja, 6 vezes mais.

Se no dia 13, havia 40 mil pessoas na Paulista, hoje havia (6 x 40) cerca de 240 mil. 300 mil estourando (contando as ruas laterias e região dos Jardins)…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.