sábado, 11 de janeiro de 2014

O antidemocrático poder da Mídia comercial, no Brasil


Para refletir:


De acordo com o Falando Verdades 2, o Presidente Francês François Hollande irá processar a revista que divulgou que ele teria uma suposta amante, por invasão de sua vida pessoal, está tomando medidas legais de resposta á Revista, lá eles não chamam "Ataque a Liberdade de Expressão" como aqui quando se responde á matérias da Imprensa e sim direito á honra.
No Brasil a Revista Veja, publicou foto falsa de Lula com Rosemary Noronha no intuito de "provar" o envolvimento amoroso dos dois o que se espalhou com velocidade fenomenal nas redes sociais e o que tornou "fato" o envolvimento dos dois. No entanto a foto era falsa e foi desmentida por Neguinho da Beija Flor que viu a foto da sua mulher com "cabeça" da Rosemary,houve uma onda de repúdio á foto e depois da foto ser desmentida por internautas a VEJA reconhece que a foto era montagem e pediu desculpas. Isso não seria crime ? No Brasil a imprensa não paga por crimes ?

Leia sobre o caso :

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/12/veja-foto-falsa-lula-rosemary-colunista-desculpas.html A Foto falsa de Lula e Rosemary

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/errei-ao-publicar-foto-falsa-de-lula-com-rose-e-dona-marisa-que-na-verdade-era-uma-montagem-peco-desculpas-aos-leitores-e-as-tres-pessoas-que-aparecem-na-montagem/  Pedido de Desculpas da VEJA pela foto falsa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.