sábado, 18 de janeiro de 2014

Fascismo e Racismo da Veja sobre o caso dos "Rolerzinhos"


Carlos Antonio Fragoso Guimarães

  Shoppings Centers são templos de consumo, um mundo feito à parte do mundo, para uma elite consumista, visando a deixar do lado de fora as consequencias feias de um sistema de exclusão social.
  Pois bem, garotos pobres de periferia combinaram de se encontrar em grande número em shoppings paulistas e o que vimos foi uma série de atitudes que lembram o Apartheid ou regime de segregação que foi usual na África do Sul até que a luta de Mandela tenha demonstrado ao mundo o absurdo do racismo.
  Aqui no Brasil, contudo, "articulistas" de extrema-direta, como os da elitista e utra-reacionária Revista Veja escrevem, no site da mesma, esta pérola de expressão fascistóide (confira o original em http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/o-rolezinho-da-inveja-ou-a-barbarie-se-protege-sob-o-manto-do-preconceito/) :


  Compare-se esta expressão constantiniana com esta outra, também de um queridinho dos coxinhas de extrema-direita e da Veja, Reinaldo Azevedo, também retirada do site da sórdida revista dos Civitas (confira em : http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-novo-com-culpa-povo/)


  Não é à toa que intelectuais humanistas, como o lúcido e mundialmente respeitado Leonardo Boff, sejam críticos (e por isto, mal-vistos pela Veja), já que estes desmontam todo o fascismo de coxinhas editores e leitores desta revista racista:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.