sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Globo News tenta censurar Jorge Pontual por elogiar a medicina cubana ao por Eliane Cantanhêde, a musa dos elitistas golpistas, no lugar



Carlos Antonio Fragoso Guimarães


A Globo News, o ramo jornalístico do império Globo na área  dos canais fechados, tentou publicamente cortar a fala do apresentador e jornalista Jorge Pontual, que fez uma matéria a partir de entrevista com uma socióloga norte-americana para o programa Sem Fronteiras, da mesma Globo News. Neste, a socióloga - e o próprio Pontual, na apresentação citada -, reconhecem, com base em dados reais da Organização Mundial de Saúde, que a Medicina de Cuba como uma das melhores do mundo, além de uma das mais avançadas e humanistas do planeta. O vídeo com os dizeres de Pontual foi retirado do site da Globo News.

 A fala censurada de Pontual, contudo, foi salva por internautas e pode ser vista no vídeo abaixo. Convém notar que, para neutralizar os informes positivos de Jorge Pontual que já haviam sido divulgados, o site do programa Em Pauta, da Globo News, retirou tudo o que estivesse ligado ao discurso do jornalista, bastante positivo aos médicos cubanos, e em seu lugar colocaram o discurso "escravagista", com viés racista e fascista, da já famosa musa do reacionarismo paulista, Eliane Cantanhêde. Contudo, a repercussão nas redes sociais foi tamanha que a mesma Globo News teve de baixar, frente à saia justa, à cabeça graças à prontidão de expectadores críticos que conseguiram filmar ou gravar a fala de Pontual e disponibilizá-la  na internet.

A  Rede Globo, assim agindo, assume cada vez mais explicitamente sua filiação à direita, à manipulação e ao golpismo (traço, afinal, desde sempre presente no clã da família Marinho) e aos interesses reacionários... O que importa para a mídia golpista é difamar os médicos estrangeiros, especialmente os cubanos, com sua xenofobia anti-socialista, e desgastar o governo. Temem perder mais uma vez nas urnas e querem recuperar os mais de 500 anos de domínio e exploração elista

 Confira o vídeo  com os dizeres de Jorge Pontual:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.