sábado, 4 de fevereiro de 2012

A coragem de Eliana Calmon vence o corporativismo dos juízes



Quinta-feira, dia 02 de fevereiro de 2012, um dia para adentrar a história do Brasil como o dia da consolidação da democracia e da cristalização do princípio de que todos são iguais perante a Lei. Sim, porque antes, alguns se julgavam mais iguais do que outros e bem acima de todos. Dentre estes, alguns juízes e desembargadores (e alguns membros do Ministério Público de certos estados, que possuem tendência autoritária e corporativista, senão mafiosa para usufruto de besses entre os pares, quando estão no poder), que se achavam intocáveis e com o direito de bem dispor de bens e dinheiro público, esquecendo-se que são funcionários do povo e não o inverso.

Parabéns a Eliane Calmon que soube ser forte frente às pressões da AMB e outros órgãos pró-juízes, parabéns à coragem da OAB e, finalmente, parabéns aos corajosos ministros do STF que enfrentaram o conservadorismo e o elitismo de certos poderosos de toga que agora podem ser investigados legalmente pelo CNJ, especialmente os ladõres da escola do Lalau e os insanos do TJ de São Paulo que, agredindo pessoas e mesmo a Justiça Federal, promovem um tragédias como a de Pinheirinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.