quinta-feira, 3 de março de 2011

Ganância de poderosos: setores da construção civil por trás da violência da Prefeitura de João Pessoa contra o Aeroclube da Paraíba




sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fonte:Portal Jampa News

Com a entrevista concedida ontem pela diretoria do Aeroclube, através do advogado Roosevelt Vita, a sociedade ficou sabendo o tamanho da violência cometida pelo prefeito Luciano Agra e até que ponto certos administradores são capazes de chegar para atender interesses subalternos e acapacidade que têm de arregimentar e envolver setores da sociedade em planos mirabolantes e milionários.

Toda história da desapropriação do Aeroclube tem uma única motivação: a ganância desenfreada de empresários do setor imobiliário e da construção civil que querem a todo custo alterar o gabarito que determina a altura dos prédios na área e que, com a presença do Aeroclube se faz impossível.

A guerra travada pelo prefeito Luciano Agra é fruto de um sonho acalentado pelo arquiteto, urbanista e professor que há muito cobiça o lucro fabuloso que pode render a construção de arranha-céus suntuosos no entorno do Aeroclube cujo projeto já estaria pronto e acabado. O apoio do mega-empresário Roberto Santiago, do Manaíra Shopping, reforçou a motivação para a truculência praticada.

Faltando apenas remover o empecilho que representa o campo de pouso, estabelecido ali desde adécada de 60, quando João Pessoa se resumia a uma acanhada capital que ainda não revelava disposição para se estender à praia e usufruir da orla privilegiada que possui e que hoje setransformou na área mais nobre da velha Filipéia de Nossa Senhora das Neves.

Essa fortuna especulativa, que alcança cifras astronômicas, seria o combustível que fez decolar o projeto de desapropriação e levou o prefeito a empreender e a cooptar forças para consumar o seu sonho de homem ligado a esses setores da construção e da especulação imobiliária composta de um exército de 12 imobiliárias e outro tanto de construtoras já em campo para amaciar as vozes que selevantaram em defesa da entidade civil.

Pelo que se apreendeu da entrevista concedida pelo advogado Roosevelt Vita o projeto faraônico do prefeito e de seus simpatizantes ainda estaria longe de ser consumado em razão dos impedimentos legais e em consequência do método violento que foi adotado pela PMJP, na visão do advogado uma demonstração da capacidade de se violar o estado de Direito, inclusive com a participação demembros do judiciário como no caso do Juiz que pode vir a ser interpelado em razão da suspeitíssima liminar concedida e que provocou danos ao patrimônio do clube e teve repercussão nacional.

Luciano Agra chegou ao poder num golpe de sorte e em razão da mobilização desses setores que hoje se aventuram com ele na jornada de remover o Aeroclube de sua localização.


Dormiu secretário e acordou prefeito levado nos braços de representantes desse poderoso lobby de empresários do ramo imobiliário e da construção civil que já demonstrou não recuar diante de nada, muito menos da ilegalidade para consumar seus intentos.

Os casos da Fazenda Cuiá, Aeroclube são demonstrações cabais de que Agra não quer desperdiçar tempo e que é o homem certo na Prefeitura da capital pelo menos para atender a ganância desses empresários historicamente vinculados ao poder sempre na expectativa de se beneficiar de empreendimentoscuja consumação pode arrebentar os bolsos e os caixas de campanha.

http://spottersbjp.blogspot.com/2011/02/ganancia-setores-da-construcao-civil-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.