quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Portal do José: Bolsonaro largou o barco! Fim melancólico! Direita órfã! Brasil afunda e Militares boiam alegres!

 

    "Mesquinharias no poder. O bolsonarismo derrete após cumprir sua função de distrair parcela da sociedade. Trouxeram temas da vida civilizada para a esgotosfera. Cumpriram uma função auxiliar que sempre foi comandada pelos grandes veículos de comunicação. Estes, sempre aprofundaram a ignorância da população em relação aos fatos mais importantes e alienaram qualquer possibilidade de debates que pudessem provocar algum amadurecimento político do povo."



Faltam agora 249 dias para as eleições do Brasil. Está chegando a hora derradeira para que possamos nos livrar dessa gente que fez tanto mal ao nosso país. Em pleno anos eleitoral, Bolsonaro anda cabisbaixo. Sem ânimo para trabalhar (mas ele já teve?). Seu semblante é o de alguém que já percebe que o fim está se aproximando. Só se movimenta se a agenda for em benefício próprio.
Bolsonaro não faz reuniões ministeriais. todos os quadros de seu governo estão dispersos, cada um cuidando de seus interesses particulares.
Mesquinharias no poder. O bolsonarismo derrete após cumprir sua função de distrair parcela da sociedade. Trouxeram temas da vida civilizada para a esgotosfera. Cumpriram uma função auxiliar que sempre foi comandada pelos grandes veículos de comunicação. Estes, sempre aprofundaram a ignorância da população em relação aos fatos mais importantes e alienaram qualquer possibilidade de debates que pudessem provocar algum amadurecimento político do povo. Somos arremessados a cada instante ao mundo da ignorância sobre nossas próprias vidas.
Ontem, mais de 30 milhões de brasileiros participaram de uma votação inútil num programa de entretenimento.
O Brasil é tratado como uma pátria de idiotas, governado por alguém idem.
Militares ficam ricos no governo Bolsonaro. Surge assim uma casta de entreguistas financiados pelo povo a quem juraram lealdade. Todos ganham mais do que generais americanos. Com vencimentos que ultrapassam o milhão, já garantiram o salva-vidas e o pé de meia.
Pendurados em estatais ou ministérios, acumulam benesses e privilégios para todo o sempre. Odeiam o poder público, mas são originados de lá.
São comandados por um ex militar corrupto e medíocre. Isso os transforma em prostitutos sem honra, à serviço de uma pessoa como Paulo Guedes.
Mas o prazo de validade está chegando ao fim.
O Brasil voltará a respirar.
Sigamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.