segunda-feira, 18 de junho de 2018

Bob Fernandes: Na Copa, sumiu o Amarelo... Por que será?


"Atores da Farsa. Mídias sabiam quem eram Eduardo Cunha, Temer & Cia. Mesmo assim Cunha e milhões de Cunhas bancaram o impeachment. Cadeia só depois do serviço feito."

Do Canal do Jornal da Gazeta:


Análises, reportagens, pesquisas, manchetes buscam resposta: por que o amarelo ainda não tomou ruas a horas do início da Copa?
Explicações podem ser encontradas nas próprias manchetes. Do presente e do passado recente...
Com personagens e números que frequentaram, frequentam o noticiário.
O candidato que hoje teria apoio de até 49% dos brasileiros para se tornar presidente é Lula. Que está preso e ainda responde a uma fieira de processos.
Por ora com 19%, o segundo preferido é Bolsonaro. Que responde a dois processos no Supremo. Por racismo e incitação ao estupro.
Publicada a pesquisa Datafolha a mesma Folha informou, no país com 52 milhões de pobres:
-Bolsonaro defendeu esterilização... de pobres.
Atores da Farsa. Mídias sabiam quem eram Eduardo Cunha, Temer & Cia. Mesmo assim Cunha e milhões de Cunhas bancaram o impeachment. Cadeia só depois do serviço feito.
Agripino Maia, nesta terça 12 tornado réu por corrupção, frequentava manifestações. Sendo entrevistado e pontificando sobre... a corrupção petista...
...Como pontificavam Temer, Aécio, Alckmin, Jucá, Imbassay, ACM Neto, Serra, Cristiane Brasil... Dezenas desde então citados, indiciados, réus. Ou escondidos.
E escondem notícias. Mas, dos que emprestaram ou comandam vozes, muitos não resistem à história dos próprios negócios.
Números: 72% dizem que economia do Brasil piorou. Rapazes do “O Mercado” dizem que o problema é “o populismo”. Para não dizerem que...“o problema é o povo”.
O Banco Mundial informou: o povo, 100 milhões, precisa juntar tudo que têm para empatar com a fortuna de... seis, meia dúzia de brasileiros.
Rejeições em alta. Pesquisa Estadão/ Ipsos de abril: metade do país desaprova Moro.
Datafolha: escassos 14% “confiam muito” no Supremo. E só 16 % confiam totalmente na imprensa.
Forças Armadas? Queda de cinco pontos em dois meses, só 37% confiam plenamente. Dois terços do país não confiam no Congresso e nos partidos.
Mais de 62 mil homicídios no último ano já contabilizado, 2016... E a memória desses anos recentes...
... Junte-se tudo isso e talvez se encontre resposta para a dúvida cruel no Brasil em Transe... Cadê o amarelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.