sexta-feira, 6 de maio de 2016

Afastamento tardio de Cunha evidencia o banditismo cínico do impeachment


Os golpistas tentam mascarar uma fachada limpa do pós-golpe. Afastar Cunha é uma tentativa inútil de higienizar um pouco o chiqueiro do regime golpista.

Teto se Jeferson Miola

Ganha uma viagem à lua com direito a um passeio sideral quem descobrir algum motivo que não existia em 15 de dezembro de 2015 e que passou a existir neste 5 de maio de 2016 para o juiz do STF Teori Zavascki finalmente determinar o afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.

Em 15 de dezembro de 2015, o Ministério Público pediu ao STF o afastamento de Cunha, cuja extensa ficha criminal já era de conhecimento público.

Apesar de ser réu na justiça, Cunha não só manteve o mandato parlamentar como foi preservado na Presidência da Câmara dos Deputados para acelerar o golpe de Estado.

A decisão do Teori chegou, portanto, com 125 dias de um atraso que parece ser intencional, deliberado. Neste intervalo de tempo, devido a esta complacência inaceitável, o mandato legítimo conferido à Presidente Dilma por 54.501.118 votos foi alvejado por um golpe de Estado perpetrado por uma “assembléia geral de bandidos comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha”, como relatou a imprensa internacional.

No artigo “o STF na engrenagem golpista”, dissemos que a cumplicidade ativa — ou a cumplicidade por acovardamento — do STF com o golpe prova que a justiça não só tarda, mas também falha. No caso do impeachment sem crime de responsabilidade, o resultado da falha da justiça não é apenas a injustiça, mas é um golpe contra a Constituição e contra o Estado Democrático de Direito. O STF é parte da engrenagem golpista. Alguns juízes que integram a Suprema Corte atuam partidária e ativamente em favor da dinâmica golpista. Outros juízes, ainda que não atuem abertamente pelo golpe, porém com seus silêncios, imobilismos e solenidades, também favorecem a perpetração do golpe.

A decisão do juiz Teori, que em dezembro de 2015 seria saudada e festejada como a afirmação da ordem jurídica e da moralidade pública, infelizmente é recebida neste 5 de maio de 2016 com um misto de decepção, nojo e descrença nas instituições.

Cunha deveria ter sido afastado, cassado e condenado à prisão há muito tempo. Contudo, deixaram-no livre para destruir o bem mais valioso de uma democracia, que é o mandato popular de Presidente da República.

O afastamento dele, ocorrido somente hoje, e sem evidências diferentes daquelas que já existiam previamente, é mais uma prova de que a aprovação do processo de impeachmentda Presidente Dilma não passou de um ato de banditismo comandado por um bandido.

O mundo inteiro sabe que está em andamento um golpe de Estado no Brasil; que o impeachment é um atentado contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito.

É por isso que os golpistas tentam, desesperadamente, mascarar uma fachada limpa do pós-golpe. Afastar Cunha é uma tentativa inútil de higienizar um pouco o chiqueiro do regime golpista.

Com a iminência de completarem a farsa do impeachment no Senado, os golpistas têm pressa em se livrar do fardo chamado Eduardo Cunha para diminuir o constrangimento do principal sócio dele na empreitada golpista, o conspirador Michel Temer.

Jeferson Miola
No Carta Maior

Um comentário:

  1. Tudo faz parte de um conluio onde há a participação nítida de uma ação MIDIÁTICA PORCA, O VICE - PRESIDENTE E CUNHA E O PODER JUDICIÁRIO. Este último que no seu total descompasso com a realidade, fez valer se de todos os intuitos causados pelo BANDITISMO, do Sr. Eduardo Cunha, que ora o vêm afastá - lo do cargo por questões seguidamente denunciadas e por FATORES COMPROBATÓRIOS POR INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS.Por de nada fez se servir o STF, deixando com que todos os ritos MAQUIAVÉLICO, de um GOLPE BRANCO, tomasse corpo. Daí as mídias, muitas delas de extenso conhecimento no tratar com coisas GOLPISTAS,noticiam sómente aspectos negativos do governo, outras dão notícias plantadas sem seu devido cuidado de uma checagem mais minuciosa. Depois vê se o erro e as desculpas mais desavergonhadas.
    O vice - presidente, faz uma carta que, supostamente é vazada pela imprensa. Um ato de um total descontentamento pelas atitudes da Presidente Dilma, e seus modos de agir. Nada tem sentido, a não ser que esse Sr.Temer, vá se juntar ao presidente BANDIDO DA CÂMARA, para por fim na atual gestão da Presidente Dilma. Questões econômicas são sempre vastamente debatidos pelas mídias e vêm se as passetas contrárias ao governo, alimentada pelos PARTIDOS OPOSICIONISTAS, E EMPRESAS QUE OS FINANCIAM.
    Cada vez mais provas e citações de PROPINAS, são reveladas pela operação LAVA JATO, recebidas pelo Sr. Eduardo Cunha, que dá aceite a uma representação de Impeachment da Presidente Dilma.
    Ele se apressa, o nosso STF, calado. Vem se vazadas, conversas telefônicas com a presidenta Dilma e o ex presidente Lula, onde ele é chamado a depor pela LAVA JATO, e provas são buscadas e nada é comprovado.
    A Presidente Dilma o chama para fazer parte do seu governo, e essas conversas e algumas com o chefe do Gabinete Civil da presidência, ou seja o que era segredo de justiça, na mão daqueles que investigam a OPERAÇÃO LAVA JATO, faz questão total de fazer se valer da sua pretensa condição de " DEUS ", e não respeita o sigilo de justiça e solta para as mídias já conhecidas.
    Imediatamente o JUDICIÁRIO, na figura do Sr. Gilmar Mendes, veta a posse do então ex presidente Lula ao cargo do Gabinete da Casa Civil.
    Todos os ritos do GOLPE BRANCO, são cumpridos, mas de nada valem os argumentos da Advocacia Geral da União, os Deputados Federais querem o afastamento da Presidente Dilma. Porque será, que isso acontece na Câmara dos Deputados ? São convicções políticas ou tem algo mais substancioso por traz de cada voto favorável ao Impeachment, não custa lembrarmos que numa Comissão da Câmara, de 65 Deputados, 40 tinham ficha suja.
    Aconteceu o aceite da admissibilidade sem crime do Impeachment e daí fôra para o Senado. No Senado o relator que havia sido Governador em Minas Gerais, Anastasia, cometera a mesma manobra fiscal e com maior prejuízo do que se tratava como crime da Presidente Dilma, é a pura DESFAÇATEZ. O advogado da AGU mais uma vez mostra que não ouve crime nos procedimentos dos quais imputavam a Presidente Dilma. Dias antes, como se num passe de mágica, o Deputado Cunha é afastado da presidência da Câmara,por várias provas já sabidas e consubstanciado pelo vasto parecer do Ministro do Supremo Teori Zavascki.
    Tudo cronometricamente feito.
    Porque justo naquele instante se deu o afastamento do já sabido BANDIDO CONTUMAZ, Eduardo Cunha ?
    Qual o motivo de tanta demora sobre aspectos delituosos desde Sr.há tanto tempo ?
    O Senado dará andamento, na votação agora em plenário e presidente Dilma poderá ser afastada por 180 dias.
    Qual é o crime da,Presidente Dilma ? Não há.
    Os crimes do Sr. Eduardo Cunha, vários.

    ISTO É OU NÃO, UM GOLPE BRANCO ?

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.