sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia"....Videos sobre o paranormal



Carlos Antonio Fragoso Guimarães

  Há mais de cento e cinquenta anos, cientistas do porte de Friedrich Zöllner, Alfred Russel Wallace, William Crookes, William James, Frederic Myers, Camille Flammarion, Charles Richet, Carl Gustav Jung, Joseph Banks Rhine e outros se debruçaram sobre aquilo que se chama de pesquisas psíquicas, metapsíquica ou parapsicologia. Estes e outros célebres cientistas coletaram, malgrado a resistência e mesmo a hostilidade de pretensos cientistas - mas na verdade pseudocéticos, entre os quais se inclui mesmo o folclórico, desmentido e controverso Pe. Quevedo -, a partir de experimentos, uma coleção de evidências que compravam a realidade dos chamados fenômenos paranormais, ainda que tais fenômenos se choquem frontalmente com a visão de mundo materialista e mecanicista dominante hoje em dia, e as pesquisas continuam acumulando novas e constantes evidências, malgrado a resistências dos acomodados ao paradigma mecanicista. Infelizmente, muita as pesquisas mais recentes foram feitas por meios militares, visando usar as possíveis habilidades psi para uso bélico. 

Segue, abaixo, alguns vídeos sobre a temática. O primeiro vídeo, mais recente, mostra alguns dos pesquisadores contemporâneos discorrendo sobre o tema, com destaque para o Professor da Universidade da Califórnia, Charles T. Tarte,  do matemático Dean Radin e do biólogo Rupert Sheldrake (desconsidere o tolo início do documentário, feito por alguém que não conhece a área, mas leve em consideração todo o resto). Os demais, mais antigos, mostra um paranormal geral sobre o tema até finais dos anos 70 do século passado.

Observação: sobre a questão das pesquisas na extinta União Soviética, cabe lembrar que a CIA norte-americana também financiou pesquisa similar, chamada Projeto Stargate, com o objetivo de usar habilidades psíquicas tanto na espionagem quanto na aplicação da psicocinese (PK) como arma:























Um comentário:

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.