domingo, 18 de dezembro de 2011

O gritante silêncio da mídia comercial ante A Privataria Tucana

 

   Após o estrondoso sucesso de vendas e debates, sem qualquer divulgação da chamada "grande mídia", de A Privataria Tucana, livro investigativo de Amaury Ribeiro Júnior que deixa, a partir de inúmeras provas e documentos, FHC e José Serra, bem como todo o PSDB, de saia justa, cabe aqui expor o vídeo onde Bob Fernandes, comentarista político do jornal A Gazeta, fala sobre o gritante e esclarecedor silêncio da Veja, da Globo, da Bandeirantes e outras mídias comerciais, sempre prontas e ágeis para estribilhar contra qualquer coisa dos governos não-neoliberais, mas que guardam um cúmplice silêncio ante as provas de irregularidades dos membros do PSDB citados no livro de Amaury Ribeiro Jr. A única honrosa exceção foi a heroica revista Carta Capital, que fez do livro sua matéria de capa, e algumas reportagens da Record. Ou seja, a "grande mídia", pronta para apontar qualquer espirro do outro, se cala quando a verdade contraria seus interesses ou os dos patrões e empresários comprometidos com o modelo neoliberal que, pela crise de 2008 e a atual, já demonstrou ser nocivo a tudos e à maioria (salvam-se apenas os políticos, os bancos e os colarinhos brancos da Av. Paulista). Será que o Amaury vai ser entrevistado um dia pelo Jô?

   Como destaca Bob Fernandes (veja vídeo completo abaixo), 

   “Os citados no livro  ‘A Privataria Tucana’ seguem em profundo silêncio. A mídia, sempre pronta para investigar e manchetar - como é do seu ofício -, também segue em silêncio. Um silêncio estrondoso. Se continuar assim, um silêncio extremamente revelador...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.