sexta-feira, 22 de maio de 2020

Falas infames da extrema-direita no vídeo, liberado pelo STF, da reunião ministerial de Bolsonaro do dia 22 de abril de 2020....



Veja trecho do vídeo, liberado pelo STF, da infame reunião do dia 22 de abriu e, depois, leia a reportagem do GGN sobre o mesmo....

I - Trecho do vídeo da reunião do dia 22. Do canal de Henry Bugalho:


II - Reportagem do GGN:




Bolsonaro disse que se não puder trocar chefe de Segurança do Rio, demitiria ministro

"Vai trocar! Se eu não puder trocar, troco o chefe dele. Não pode trocar o chefe? Troco o ministro! E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira."
Jornal GGN – No vídeo da reunião ministerial com Sérgio Moro, Jair Bolsonaro afirmou que já tinha “tentado trocar gente da segurança” do Rio de Janeiro, oficialmente, e “não conseguiu”. Mas disse que “isso acabou” e que iria trocar “alguém da segurança na ponta da linha” e, caso não pudesse, trocaria o chefe dele, e caso não pudesse, “troca o ministro, e ponto final”.
A partir dos 8 minutos do vídeo da reunião disponibilizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é que o presidente trava o diálogo em que afirma que se não pudesse trocar “a segurança na ponta da linha” ou seu chefe, no Rio de Janeiro, tiraria o ministro.
Diz Bolsonaro:
“Mas é putaria o tempo todo para me atingir, mexendo com a minha família. Já tentei trocar gente da segurança nossa, do Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar fuder a minha família toda, de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha, que pertence a estrutura. Vai trocar! Se eu não puder trocar, troco o chefe dele. Não pode trocar o chefe? Troco o ministro! E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira.”
Logo depois, o mandatário volta a adotar tom de ameaça, ao afirmar que ele iria tirar de seu governo o ministro que “não aceitar as suas bandeiras” e que “perde o Ministério quem for elogiado pela Folha ou pelo Globo”.
Em outro trecho, o mandatário fala sobre o acesso aos sistemas de segurança, afirmando que o seu, pessoal, “funciona”, mas que os “oficialmente, desinforma”.
“Sistemas de informações: o meu funciona. O meu particular funciona. Os que tem oficialmente, desinforma. E voltando ao tema: prefiro não ter informação do que ser desinformado por sistema de informações que eu tenho.”

Bolsonaro quer “todo mundo armado” para reagir a quem pensa diferente dele

"Quem não aceitar as minhas bandeiras, família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão, livre mercado, quem não aceitar isso, está no governo errado"

Jornal GGN Em vídeo de reunião ministerial divulgada pelo Supremo Tribunal Federal nesta sexta (22), o presidente Jair Bolsonaro afirma que gostaria de “armar” os brasileiros para que pudessem lutar contra “ditadores”. Como exemplo, ele cita o caso de uma mulher que foi presa, no interior de São Paulo, por desobedecer as ordens de isolamento social por conta do coronavírus.
Confira a transcrição:
“O que esses filha de uma égua quer, ô Weintraub, é a nossa liberdade. Olha, eu tô, como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Como é fácil. O povo tá dentro de casa. Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme! Que é a garantia que não vai ter um filho da puta aparecer pra impor uma ditadura aqui! Que é fácil impor uma ditadura! Facílimo! Um bosta de um prefeito faz um bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se tivesse armado, ia pra rua. E se eu fosse ditador, né? Eu queria desarmar a população, como todos fizeram no passado quando queriam, antes de impor a sua respectiva ditadura. Aí, que é a demonstração nossa, eu peço ao Fernando e ao Moro que, por favor, assine essa portaria hoje que eu quero dar um puta de um recado pra esses bosta! Por que que eu tô armando o povo? Porque eu não quero uma ditadura! E não da pra segurar mais! Não é? Não dá pra segurar mais.
“É. Quem não aceitar a minha, as minhas bandeiras, Damares: família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão, livre mercado. Quem não aceitar isso, está no governo errado. Esperem pra vinte e dois, né? O seu Álvaro Dias. Espere o Alck.min. Espere o Haddad. Ou talvez o Lula, né? E vai ser feliz com eles, pô! No meu governo tá errado! É escancarar a questão do armamento aqui. Eu quero todo mundo armado! Que povo armado jamais será escravizado. E que cada um faça, exerça o teu papel. Se exponha. Aqui eu já falei: perde o ministério quem for elogiado pela folha ou pelo globo! Pelo antagonista! Né? Então tem certos blogs aí que só tem notícia boa de ministro. Eu não sei como!”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.