quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Mino Carta sobre os primeiros tristes dias de retrocessos do governo Bolsonaro e o terror dos comentários de Olavo de Carvalho




Em seu primeiro comentário de 2019, o diretor de redação de CartaCapital, Mino Carta, apresenta aos leitores a capa da semana, que traz um resumo da confusão dos primeiros dias do Governo Bolsonaro. No entanto, o jornalista confessa que outras dúvidas o assolam, como os comentários controversos da ministra Damares e do filósofo Olavo de Carvalho. 

"As minhas dúvidas começam a ser levantadas pela ministra Damares, que lamenta que as teorias evolucionistas tenham entrado no currículo escolar. Ela evidentemente defende a ideia salutar - volto a afirmar: SALUTAR - de que devemos que crer que Deus criou o Universo em seis dias e descansou no domingo", opina, ironicamente. 

 "Além disso, há outro aspecto nesta questão: Caim era um criminoso. Matou o irmão! Isso então me conduz a conclusão inescapável de que nós descendemos de um criminoso. A humanidade começa por um criminoso! É ou não é?", questiona. 

"Olavo de Carvalho, que é o pensador que, em boa parte, está por trás da tomada de poder pelo ex-capitão Jair Bolsonaro, afirma que Einstein revolucionou a Física apenas para provar algo que não existe! Ou para provar algo que, pelo menos, carece de provas. Ou seja, o sistema heliocêntrico, pelo qual o mundo descreve uma elipse em torno do Sol. O mundo, que é uma esfera." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.