quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Franceses detonam Bolsonaro nas redes: “Pode começar programa ‘anti corrupção’ em família”


 "Nas redes sociais da França, internautas estão detonando Jair Bolsonaro ao descobrir o escândalo do filho, Flávio Bolsonaro, e seu ex-assessor Fabrício Queiroz."

Do DCM:
Ele em Davos
Nas redes sociais da França, internautas estão detonando Jair Bolsonaro ao descobrir o escândalo do filho, Flávio Bolsonaro, e seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
No Facebook do Courrier International, publicação francesa que repercute o caso, mais de mil reações. A maior parte, de risos.
Numa reportagem intitulada “Tormenta de filho mais velho de Bolsonaro acerta presidente”, a revista disse: “As novas revelações envolvendo movimentos suspeitos na conta bancária de Flavio Bolsonaro e da de seu ex-assessor parlamentar constrangem o presidente brasileiro. Este se mantém em silêncio”.
Eis alguns dos comentários mais curtidos.
O francês Pascal Mauny comentou: “A extrema direita e o cheiro de queimado são grandes primos, em todo lugar no mundo. Os fascistas sempre têm por ambição ser extremamente severos com os outros e extremamente tolerantes com os seus. Faça como eu digo, não como eu faço”.
“Ele vai poder começar aplicando seu programa ‘anticorrupçao’ na familia. Pra cadeia, filhinho”, disse Pierre Imbert.
Vincent Chopineau também ironizou: “Seja fiel à sua palavra, Bolsonaro. Coloque todos os corruptos atras das grades. Você estava pronto para queimar seu próprio filho se ele fosse homossexual. Agora que ele é corrupto muda de tom?”
“Como as pessoas podem acreditar que a extrema direita é limpa? Como os eleitores de Le Pen na França, apesar das maracutaias dela, é realmente mostrar uma cegueira total.
Com a influência nefasta das redes sociais a cada eleição em todo lugar no mundo, vamos ver o que nos acontece em 2022 (ano das próximas eleições francesas)”, disse o marfinense Ras Bryce Duroussy.
“Já?”, perguntou Emmanuel Graff. “Ele é pior que Macron, mal foi eleito e já não tem mais credibilidade, disse Romain Stephany.
“Todos iguais. Eles só vão poder pra fazer mais negócios e ganhar dinheiro, como todos os outros milionários e corruptos de direita: Trump, Netanyahu (os melhores amigos!!”, publicou Alex Ache.
“Estou tentado a dizer ‘tal pai, tal filho’”, comentou Daouda Thiombiano. “21 dias de governo, é só o começo e ainda tem dementes para defendê-lo”, reagiu Charlotte Monpezat.
“Quem será o próximo?”, pergunta Lise Dupas. “Eduardo e suas ameaças de morte contra a ex-namorada jornalista?”, completa.
“Ainda bem que papai luta contra a corrupção! Agora, ele vai para a cadeia como Lula?”, questiona Henri de Meuvoir.
“Demagogo”, define Coco Akhenaton.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.