segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Bob Fernandes: General Etchegoyen, arquiteto da intervenção, avança no Poder. Petrobras e bancos patrocinam homenagem a Moro.


"Agora um governo cercado por acusações de incontáveis casos de corrupção cria Intervenção militar para...combater o crime organizado."






O general Sérgio Etchegoyen é Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, o GSI E, via ABIN, chefia o Sistema Brasileiro de Inteligência, SISBIN.

O SISBIN tem tentáculos em 37 instituições. Incluídas Forças Armadas, Polícia Federal, PMs, AGU etc.

Etchegoyen é mais que homem-forte de Temer. Temer é presidente-fraco e Etchegoyen tem secular tradição familiar no Exército.

Ex-Chefe-do-Estado-Maior, na reserva pós Temer, Etchegoyen é arquiteto na Intervenção Militar no Rio. O Poder não admite vácuo.

O avô do general Etchegoyen, tenente Alcides, foi dos que tentaram impedir a posse de Washington Luiz. Em 1926 do século passado.

Em agosto de 1954 Alcides assinou manifesto pela renúncia de Getúlio Vargas. Alcides, pai de Léo Etchegoyen; general e pai do hoje ministro Sérgio Etchegoyen.

Léo Etchegoyen trabalhou pela derrubada do presidente João Goulart. Foi Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul em 65. Anos mais tarde assessorou o ditador Garrastazu Médici.

Em 2014 o hoje Chefe da GSI, Sérgio Etchegoyen, definiu a Comissão da Verdade como "patética e leviana". Em nome da família e em defesa da memória do pai.

A Comissão apontara Léo Etchegoyen como responsável por "violações de direitos humanos na ditadura".

O governador Pezão, delatado, investigado, herdou o Rio de Sérgio Cabral, nos últimos tempos aquele condenado a 87 anos de cadeia.

A Voz e porta-vozes sabiam quem era e o que fazia Cabral. Calaram-se para não atrapalhar bilionários negócios: Copa do Mundo e Olimpíadas.

Dos eleitores do Rio, 47% se abstiveram ou anularam, não votaram no Bispo-prefeito Crivella enm em Freixo no segundo turno.

Tudo diz muito sobre tantos dos envolvidos.

Agora um governo cercado por acusações de incontáveis casos de corrupção cria Intervenção militar para...combater o crime organizado.

Mais uma gambiarra com verniz de legalidade. Um general-interventor, tropas e tanques para comunidades onde faltam exatamente... o Estado e seus serviços.

Chamemos de Ato Institucional número II, o AI-II. O AI-I foi obra de Eduardo Cunha. Cassado e preso só depois de comandar o serviço sujo.

Não se estranhe mais nada. No Painel da Folha de S. Paulo, Daniela Lima informou: o juiz Moro será tornado homem-do-ano. Em Nova Iorque.

Sete bancos patrocinando a festa. US$ 26 mil cada cota de patrocínio, quatro as principais. Uma das cotas paga pela...Petrobras.

Essa mesma Petrobras investigada na Lava Jato do juiz Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.