quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Bob Fernandes: Deforma trabalhista, golpe e Dívida Pública que chega a R$3,5 trilhões para a alegria dos bancos. Governo e "O Mercado" são os pais da criança






Fernando Segóvia é o novo diretor da Polícia Federal. Segóvia disse que uma mala, só uma, não comprova crime e corrupção.

A mala, aquela com 500 mil. Para Rocha Loures, aquele corredor assessor do Temer. Presidente que foi à posse do delegado e bateu palmas. .

Deforma Trabalhista aprovada com 60% da população contra. A da Previdência, em pauta com 71% da população contra. 

 Para 64% dos brasileiros a decisão de abortar ou não é das mulheres. 

Mas a Câmara quer impor lei que impede aborto em qualquer circunstância. Inclusive estupro. 

 Não sabia que isso seria assim só quem não tem como saber. Quem sabia, inclusive no jornalismo, embarcou nisso porque quis. . Há um ano e meio o diálogo de Romero Jucá e Sergio Machado já explicitava: 

-Tem que mudar o governo (derrubar Dilma) pra poder estancar essa sangria. 

 -Rapaz, a solução mais fácil é botar o Michel (Temer). 

 Dilma derrubada, a transição. Entrevistas diárias com Geddel, Jucá, Padilha, Moreira Franco. Que pontificavam inclusive sobre corrupção. Sem ouvir a pergunta de volta: 

 -Mas como o senhor fala em corrupção e vai ser ministro se é acusado e investigado por corrupção? 

 Enquanto isso, como se não existisse, a Dívida Pública explode. Hoje, Três Trilhões e meio.  Essa dívida, no Brasil, em resumo tem crescido basicamente assim ...

.O governo se endividou? Corta no Social. E, como precisa de dinheiro para se financiar, emite papel, um Título do Tesouro. 

 Pode ser comprado diretamente, mas bancos e setor financeiro têm sido intermediários na venda desses títulos. Compram para revender. .

Ao revender, bancos e setor financeiro ganham boa parte do dinheiro. E com isso fazem mais dinheiro. Daí o seu Poder extraordinário. 

 Inclusive na definição de altíssimas taxas de juros. Que, claro, levam em conta também outros fatores. 

 Quase metade do Orçamento tem sido usado para pagar juros e amortização dessa Dívida Pública. Cujos donos, basicamente, são bancos e setor financeiro. 

Por isso ouvimos falar tanto nessa entidade tornada sagrada chamada "O Mercado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.