sábado, 15 de outubro de 2016

Wlademir Safatle, da USP: Temer é fantoche, o país está sendo "governado" por uma junta financeira.... Ricos mais ricos e o povo mais miserável





"Michel Temer não existe. Não é por acaso que ele não aparece na televisão e some em dia de eleição, indo votar no raiar do sol. Quem realmente comanda o Brasil atualmente é uma junta financeira que impõe seus ditames a toque de caixa usando, como álibi, a ideia de uma 'crise' a destruir o Brasil devido ao descontrole dos gastos públicos", diz o filósofo Vladimir Safatle, professor da USP; "O script é literalmente o mesmo aplicado em todos os países europeus com resultados catastróficos"


247 Quem governa hoje o Brasil? Michel Temer? Não, para o filósofo Vladimir Safatle, professor da Universidade de São Paulo, o Brasil hoje é comandado por uma junta financeira.
"Para apresentar o novo horizonte de espoliação e brutalidade social, o dito 'governo' colocou em marcha seu aparato de propaganda. Ao anunciar as medidas, foi convocado um representante de quem verdadeiramente comanda o país, a saber, um banqueiro, o senhor Meirelles", diz ele, em artigo publicado nesta sexta-feira.
"Este dado não é anódino. Ele simplesmente demonstra que Michel Temer não existe. Não é por acaso que ele não aparece na televisão e some em dia de eleição, indo votar no raiar do sol. Quem realmente comanda o Brasil atualmente é uma junta financeira que impõe seus ditames a toque de caixa usando, como álibi, a ideia de uma 'crise' a destruir o Brasil devido ao descontrole dos gastos públicos. Entrará para a história o fato de que uma das mais impressionantes medidas econômicas das últimas décadas, uma que simplesmente retira do Congresso a possibilidade de realmente discutir o orçamento, que restringe o poder de representantes eleitos em aumentar investimentos do Estado, que os transforma em peças decorativas de uma pantomima de democracia, foi anunciada não pelo pretenso presidente da República, mas por um banqueiro."
Segundo ele, "o script é literalmente o mesmo aplicado em todos os países europeus com resultados catastróficos." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.