quinta-feira, 2 de junho de 2016

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC - manifesta-se contra o golpe

As verdadeiras cabeças pensantes não são coxinhas, não são midiotas e são contra o Golpe parlamentar:



Em reunião realizada ontem na Casa da Ciência, convocada pela regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, contra o fim do MCTI. Foi proposto que todos os membros coloquem no início de seus CV Lattes as duas frases abaixo:

"A favor da manutenção e valorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação" e "A favor do retorno à normalidade democrática"

No lugar das fotos foi orientado que estejam imagens com menção à luta contra o golpe e pela democracia.

Foi feita avaliação, na reunião com 75 presentes para discutir a luta contra o fim do MCTI, de que Cesar Lattes concordaria.

Abaixo segue o informe sobre reunião da área de ciências humanas:

Prezadxs,

como discutido na última reunião ocorrida no PPGAS/MN, o GT Articulação organizou a "Assembleia Geral de Mobilização das Ciências Humanas no Rio de Janeiro: discentes, funcionárias(os) e docentes em diálogo" que ocorrerá quinta-feira (02/06) às 17h no IFCS sala 113 e convidamos todxs a participar.

Peço, por favor, que nos ajudem na divulgação, encaminhando o convite a colegas e amigxs de outras instituições. Segue abaixo o texto introdutório, o link para o evento no facebook e, em anexo, o folder da assembleia.

Obrigadx!

Gt Articulação.

"Diante do atual cenário político nacional e tendo em vista que outras universidades públicas do país também estão mobilizadas, propomos uma assembleia para construirmos coletivamente um espaço de atuação e debate contínuo entre discentes, docentes e funcionários das faculdades de Ciências Humanas.

Contra o governo ilegítimo e o retrocesso dos direitos duramente conquistados pelos movimentos sociais e diferentes atores da sociedade civil!

Discentes e docentes do PPGAS/MN/UFRJ
Discentes do PPGSA/IFCS/UFRJ
Discentes do CPDA/UFRRJ"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.