terça-feira, 21 de junho de 2016

Bob Fernandes: A Lava Jato, suas escolhas, efeitos e defeitos, e o Sistema corrupto bem como a seletividade hipócrita dos golpistas de verdade e amarelo

"E milhões foram às ruas. Muitos, com justas razões. Muitos, não tendo como saber, ignorando o beabá. Muitos, comandados por "Movimentos" que são o que há de pior.Outros, sabendo de tudo. Insuflando ódios para desviar atenções e esconder intenções.Enquanto se elegia PT & Cia como única e grande quadrilha, réus e suspeitos agiam à luz do dia. Ocupavam manchetes, votavam o que queriam... e tomaram o Poder."





Segue mais uma esclarecedora análise do comentarista político Bob Fernandes, da TV Gazeta (enquanto Temer, o conspirador vingativo, permitir):



Nas manchetes, mais quatro ministros e escândalos ou tramoias: Padilha, Mendoncinha, Torquato e Kassab.
Temer, Sarney e Jucá, já delatados por Sergio Machado. Eduardo Cunha e Renan, réus. Agripino Maia e Paulinho da Força, réus.
Serra, citado na OAS. Aécio, delatado. Campanha de Marina, citada. Governo FHC citado, delatado...
O problema da Lava Jato não é o que a Operação pegou. Ótimo que pegou. Problema, grave, é o que deixou de pegar no tempo adequado.
A tomografia do Sistema político apodrecido, a empreiteiragem como propinoduto do Sistema todo, sempre esteve ao alcance, nas mãos da Lava Jato.
Quase tudo, cansamos de dizer aqui, tinha, tem DNA inscrito nos computadores e/ou documentos das empreiteiras. Que não operavam apenas na Petrobras, óbvio.
Dezenas de delatores sabem muito mais do que entregaram. Se cobrados, se permitido que revelassem, o que agora explode estaria exposto há dois, três anos.
Cerveró denunciando "o escândalo Braskem no governo Fernando Henrique", e seu espanto ao ser convidado a mudar de assunto, já é um clássico destas "escolhas".
A estratégia da Lava Jato foi clara. Pegar inicialmente PT, governo e aliados. Perfeito, do ponto de vista dos envolvidos na Operação, mas muito pouco...
Os fatos demonstram isso claramente...
Essa estratégia produziu defeito sociopolítico brutal: retardou a percepção da expansão da podridão. Maquiou, mascarou a dimensão do Sistema.
E milhões foram às ruas. Muitos, com justas razões. Muitos, não tendo como saber, ignorando o beabá. Muitos, comandados por "Movimentos" que são o que há de pior.
Outros, sabendo de tudo. Insuflando ódios para desviar atenções e esconder intenções.
Enquanto se elegia PT & Cia como única e grande quadrilha, réus e suspeitos agiam à luz do dia. Ocupavam manchetes, votavam o que queriam... e tomaram o Poder.
Frágil o argumento do "não investigar porque já prescreveu". Saber o que prescreveu ou não exigiria perguntar, ouvir, encaminhar para novas investigações.
E, em tempos de tanto vazamento, nunca é demais lembrar: para a imprensa, para a Mídia, a História não prescreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.