sexta-feira, 17 de junho de 2016

Bob Fernandes: Delação contra Temer, Serra, Aécio, Renan, Chalita...e Cunha entra nessa dança apesar do gritante silêncio das Panelas elitistas e dos "meninos" do MBL




Segue, para reflexão e clareamento das ideias no país dos midiotas de direita, mais uma certeira análise de Bob Fernandes (em vídeo e transcrição textual):



Delação contra Temer, Serra, Aécio, Renan, Chalita...e Cunha entra nessa dança


Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, diz ter dado propina a mais de 20 políticos do PMDB, PT, PP, PV, DEM, PSB, PC do B e PSDB.

Machado cita Temer, Aécio, Renam e Chalita, entre tantos outros...

Léo Pinheiro, sócio da OAS, diz que representantes de Marina Silva pediram Caixa 2 em 2010.


A OAS citou o ministro Serra nas negociações para delação. A empreiteira negocia entregar mais de 100 políticos... E lista da Odebrecht tem 316 políticos...

Claro que há quem roube para si mesmo, mas, além disso, propina é a essência de campanhas milionárias... ou mesmo nem tanto assim...

Porções do empresariado ora são corrompidas, ora corrompem. O resto é conversa para quem é muito inocente...Ou de quem é muito "esperto".

E o ministro do Supremo Tribunal, Teori Zavaski, devolveu ao Procurador Janot pedido de investigação de Dilma e Lula por "tentativa de obstruir a Lava Jato".

Devolveu por obviedade, negada por fígados em fúria: a famosa gravação teve trechos gravados ilegalmente. E notemos: "vazamento" é, por definição, ilegal.

Ao noticiar a decisão novamente se reproduziu fartamente trechos da gravação da conversa entre Dilma e Lula tidos como "ilegais" por Zavaski...

...Como exemplo desse jogo, perceba-se: ao mesmo tempo a citação a Serra, noticiada por Mônica Bergamo, e neste telejornal, ficou confinada às redes sociais...

...Mas, claro, isso não vem ao caso...

Repetimos aqui há anos: é "Sistêmica" a podridão na política brasileira; e delação não é prova em si mesma quando os Poderes são harmônicos, quando as Instituições são equilibradas.

Delação, e vazamentos, têm tido uma segunda função: como estratégia e tática de parte do aparato judicial e suas alianças.

Via manchetes desmoraliza-se, se condena, ou se protege. A depender se adversários ou aliados.

Foi por isso que Eduardo Cunha resistiu por tanto tempo. Recebido com tapete... azul... fanfarra e manchetes enquanto o aliado que ajudaria a esmagar os adversários.

Feito o serviço descobriram que Eduardo Cunha sempre foi um grande... Eduardo Cunha.

Espera-se que, depois de dançar, com a temeridade que sempre demonstrou Cunha entregue todos que ameaça entregar. Com provas, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.