terça-feira, 14 de junho de 2016

"Cunha e o recado-chantagem para Temer. E as panelas seguem no armário, em silêncio". Por Bob Fernandes




 Eduardo Cunha, comprovadamente um bandido e manipulador, afastado mantém todas as regalias e influencia os trabalhos da Câmara dos Deputados. Dilma, sem nenhuma prova de corrupção, afastada e perseguida pelo traiçoeiro usurpador, teve até a comida "suspensa" por Temer. Enquanto os bandidos reais com pendências na justiça mas com apoio de Mendes e visão grossa do STF vão tomando conta de tudo, as panelas dos "esclarecidos" das elites se mantém quietas. Sobre tudo isso e muito mais, assista e/ou leia mais este excelente comentário do analista politico Bob Fernandes, da TV Gazeta:




Publicado no Estadão, por Andreza Matais e Marcelo de Morais, recado endereçado a Temer por Eduardo Cunha... Que nega ter enviado tal recado.

Segundo o relato, Cunha mandou avisar Temer que "se cair" levará junto "150 deputados federais, um senador e um ministro próximo de Temer".

Isso é chantagem. Não há nada que Cunha precise dizer a Temer que ambos já não saibam e que já não tenham dito um ao outro.


Esse recado é endereçado a outros destinatários, além de Temer. Principalmente aos não indicados no tal recado.

Em Novembro, aberto processo no Conselho de Ética por quebra decoro, Eduardo Cunha já havia ameaçado:

-Se todos que têm processo forem para o Conselho de Ética por quebra de decoro, deveria ter uns 150 deputados lá porque são uns 150 com processo...

Chantagem tem sido método habitual nas ações de Cunha.

Com chantagem, ele e seu PMDB arrancaram do governo Dilma emendas impositivas que custam R$ 10 bilhões ao ano.

Com chantagem, Cunha tentou arrancar 3 votos do PT para não ser levado ao Conselho de Ética. Não obteve e, no mesmo dia, aceitou pedido de impeachment de Dilma.

Horas depois de eleito presidente da Câmara, Eduardo Cunha mandou recado a quem interessava. Disse:

-Aborto e Regulação Econômica da Mídia só serão votados passando por cima do meu cadáver.

Claríssimo...

Agora Cunha é réu. E o destino de sua mulher e filha, Claudia e Danielle, estão nas mãos do juiz Moro.

O que não fará, dirá Eduardo Cunha?

Ainda mais nesses tempos em que, ainda antes de provas, delações e manchetes significam, cada vez mais, condenação prévia.

Esta semana o Conselho de Ética tentará, de novo, julgar Cunha. Hora de reflexão para o PT e sua falida política de alianças.

Hora de reflexão para oposição que se aliou a Cunha.

Oposição que desfilou e posou para foto histórica ao lado de Cunha e obscuros "Movimentos" financiados por seus próprios partidos.

Hora de reflexão para os que nas ruas anunciavam: "Somos milhões de Cunhas". E que seguem com panelas no armário, em silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.