sábado, 18 de junho de 2016

BBC: Temer manda deixar refugiados sírios fora do Brasil. O mal está em seu DNA




Quando Michel Temer usurpou o poder, afora as comemorações em altas rodas, só um lugar teve “festa na rua”.
A pequena Btaaboura, de 300 habitantes,de onde migraram os Temer, como milhões de outros libaneses que foram recebidos de braços abertos, festejou.
Achavam que o gigante Brasil, que tem mais libaneses que o Líbano, tinha tudo para iniciar um período de cooperação.
Agora, vê-se que festejou antes da hora.
Temer, o descendente de libaneses (e de sírios, porque são quase um só povo) mandou fechar as fronteiras para seus irmãosque estão vivendo o drama de uma guerra que mata às centenas de milhares.
A BBC narra que, no ano passado, Dilma disse que o Brasil estava de “braços abertos” para acolher refugiados. Em 2013, o governo passou a facilitar o ingresso de sírios ao permitir que viajassem ao país com um visto especial, mais fácil de obter (a modalidade também é oferecida a haitianos). Desde então, cerca de 2 mil chegaram ao país.
Dois mil, um nada, perto dos  5 milhões de sírios deixaram o país desde o início da guerra civil.
Mas veio a ordem direta para fazer o mal a essa gente sofrida. “Duas pessoas que acompanhavam o diálogo disseram à BBC Brasil que a suspensão foi ordenada pelo novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e comunicada a assessores e diplomatas numa reunião nesta semana.Segundo eles, a decisão segue uma nova – e mais restritiva – postura do governo quanto à recepção de estrangeiros e à segurança das fronteiras.”

Imagine se o senhor Nahul Temer, pai de Michel, que veio sem nada do Líbano senão os três filhos, tivesse sido submetido a uma “política mais restritiva” de imigração.
O traidor vai sempre buscando novas formas de trair. É o seu prazer, a sua “superioridade”.
No fundo, a prova do lixo moral que crê ser a sua maior virtude.

Um comentário:

  1. Temer, como seu próprio nome revela, faz parte de gerações de refugiados sírios e libaneses cristãos acolhidos por Dom Pedro II. Estão vivos, seguramente estariam mortos no Império Otomano de então.

    Deveríamos acolher todos os cristãos daquela região.

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.