sábado, 9 de abril de 2016

Bob Fernandes: Para além do Panamá, brotarão papéis e histórias da história do...jogo de bolas



Segue, para reflexão, vídeo (também textualmente transcrito) do analista político Bob Fernandes:





Para além do Panamá, brotarão papéis e histórias da história do...jogo de bolas

Pilotado por Eduardo Cunha, parecer favorável do relator Jovair Arantes (PTB-GO) para o impeachment da presidente Dilma.

Eduardo Cunha, que diziam ter "milhões" com ele nas ruas. Diziam sem saber, ou mesmo sabendo, dos milhões em espécie. Que Cunha nega serem dele.

É óbvia a falência geral do Sistema Político. Como não existe vácuo no Poder, assistimos à judicialização Suprema. Com consequências.


Desde que criticou e reformou atos do juiz Moro, o ministro do Supremo Teori Zavascki tem sido alvo de difamação e ofensas graves.

Nas redes sociais e em cartazes dos acampados na FIESP.

Relator da Lava Jato, Zavascki já analisa delação premiada de 11 executivos da empreiteira Andrade Gutierrez.

Voltando de Lisboa, Gilmar Mendes diz que, mesmo já sendo réu, Eduardo Cunha pode assumir a presidência da República se Dilma e Temer caírem.

Lula, que ao menos por ora não foi sequer indiciado, segue impedido de ser ministro.

Porque o ministro Gilmar, que entende ser possível empossar presidente da República o réu Cunha, concedeu liminar que impede a posse de Lula na Casa Civil.

Já o ministro Marco Aurélio determinou a Eduardo Cunha que inicie processo de impeachment contra o vice Temer. Por Temer também ter assinado "pedaladas fiscais".

Cunha diz que não o fará e que recorrerá. Politicamente, o ato de Marco Aurélio implica em desnudar Temer ainda mais.

Nas redes sociais, difamação e ofensas supremas também contra os ministros do Supremo Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes.

Como se verifica, não existe vácuo de Poder. Mas, em tempos fluidos e inflamáveis, o exercício do Poder, de poderes, pode desgastar e produzir ainda mais vácuos.

Supremos à parte, tem personagens e tem instituições que bombardeiam, pontificam sobre a corrupção alheia.

Mas esse é, seria tempo de cautela em telhados frágeis.

Tem o Panamá Papers. Mas para bem além dessas fronteiras, e papéis do Panamá, brotam papéis e histórias dos que têm história nesse, digamos... jogo de bolas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.