sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Sujos do bloco de impeachment de mãos dadas com Cunha, viúvas saudosas da ditadura e outros assuntos


 "Eduardo Cunha, como se sabe há meses, há anos, e enfim se resolveu saber, é acusado de ser... Eduardo Cunha. O prontuário suíço rompeu parte do silêncio: desde então já se admite saber o que sempre se soube. Líderes da oposição entrelaçaram mãos com Cunha ao entregar o pedido.  Presentes, alguns daqueles sólidos líderes das ruas se calaram sobre Cunha e contas suíças. Em nova foto para a História, Carlos Sampaio, líder do PSDB, posou à direita de Cunha." - Bob Fernandes


  Segue vídeo com análise (e sua trascrição textual) de Bob Fernandes sobre a hipocrisa da oposição e sua ânsia golpista para retomar ao poder e seguir fazendo as mesmas coisas de sempre...


Bob Fernandes / De mãos dadas com Cunha, bate boca, rumores de quarteis... e o abismo

Novo pedido de impeachment contra Dilma. Sites de jornais falam em 15, 18, 27, 28... pedidos nos 10 meses. Às manchetes chegaram uns 8, 9... Os demais estocavam ventos mais fracos.

O pedido foi entregue a Eduardo Cunha no dia em que editorial do " O Globo" cobrou sua saída da presidência da Câmara.

Eduardo Cunha, como se sabe há meses, há anos, e enfim se resolveu saber, é acusado de ser... Eduardo Cunha.

O prontuário suíço rompeu parte do silêncio: desde então já se admite saber o que sempre se soube.
Líderes da oposição entrelaçaram mãos com Cunha ao entregar o pedido.

Presentes, alguns daqueles sólidos líderes das ruas se calaram sobre Cunha e contas suíças.
Em nova foto para a História, Carlos Sampaio, líder do PSDB, posou à direita de Cunha.

Na foto, Paulinho, da Força e do Solidariedade, réu no Supremo via Lava Jato. Não se percebe nas imagens o presidente do DEM, Agripino Maia, também réu.´

E da Finlândia, a presidente Dilma prosseguiu no bateu boca com Cunha.

Do estoque, que infelizmente não era de vento, Dilma sacou a frase: "Meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção".

Não há acusação contra a pessoa de Dilma, mas diante dos fatos o fraseado não resiste a uma brisa.
Não se sabe se intencional, ou parte do estoque habitual, a frase remeteu o escândalo Petrobras para... o governo Lula.

No bate-boca, Cunha disse: "Não sabia que a Petrobras não era do governo".

De economia mista, a Petrobras é também do governo... E Eduardo Cunha, como mostraram os suíços, sabe tudo de Petrobras.

...Enquanto tantos duelam à beira do abismo, despertam velhos apetites e murmúrios de quartéis, é então saudável ir à História.

Todo governo tem, teve corrupção. Nas ditaduras, mega escândalos foram acobertados pela censura, compadrio e brutalidade.

Nas democracias, escândalos com crises, com muito barulho, mas com os poderes funcionando. E, como nunca se viu, com julgamento e prisão de grandes empresários e políticos.

Numa ditadura estariam todos, como num tempo que já vivemos, agindo nas sombras, guardados pelo silêncio dos cemitérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.