quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ironias da História recente: políticos do DEM e Solidariedade investigados pelo STF por corrupção, os do PSDB citados na Lava Jato e Pastores se unem numa conversa moralista ao redor de Eduardo Cunha


   "Na atual fase, evangélicos e tucanos estão de mãos dadas em defesa de Eduardo Cunha. Isto ocorreu porque o presidente da Câmara dos Deputados usa o Impedimento de Dilma Rousseff para se salvar das acusações criminais que foi obrigado a responder na Justiça. Podemos dizer, portanto, que os vândalos conseguiram finalmente se unir aos herdeiros de Roma. A história do Brasil não chegou ao fim. Apenas recomeçou de uma maneira extremamente ridícula." - Fábio de Oliveia Ribeiro

Ironias da história recente do Brasil, por Fábio de Oliveira Ribeiro





Os vândalos, bárbaros gananciosos que se tornaram arianos* e invadiram o norte da África no século V submetendo e saqueando todas as cidades romanas que lá existiam, odiavam e perseguiam ferozmente homossexuais. Eles rejeitavam a cultura romana  e o catolicismo.

Os pastores brasileiros e seus seguidores também são gananciosos, querem controlar politicamente o Brasil e já começaram a saquear os cofres públicos (vide a fortuna amontoada por Eduardo Cunha na Suíça). Eles não escondem seu ódio por homossexuais. Em geral, os evangélicos rejeitam o catolicismo e se colocam no mesmo plano teológico que a Reforma Protestante. Todavia, os pastores (especialmente aqueles que entraram na política e que são apresentadores de TV) guardam mais semelhanças com os bárbaros vândalos do século V do que com os austeros e frugais protestantes do século XVI.

A Lusitânia foi anexada ao Império Romano em 29 aC e romanizada nos séculos que se seguiram. Após a queda do Império Romano do Ocidente, a Igreja Católica passou a administrar precariamente os antigos territórios imperiais, muitos dos quais foram sacudidos por sucessivas invasões bárbaras. Após o surgimento de reinos instáveis que se fragmentaram ou deixaram de existir, novos reinos foram se consolidando na França, na Espanha e em Portugal.

A partir de 1139 dC os lusitanos empregaram as estruturas romanas de poder para construir e fortalecer o Reino de Portugal e levaram as mesmas para suas colônias. Foi em razão disto que Olavo Bilac descreveu o Brasil como a Última flor do Lácio, inculta e bela. Esta imagem poética tem fundamento histórico.

Os líderes do PSDB e do DEM são herdeiros legítimos ou ideológicos dos nobres portugueses que dominaram a cena política e econômica na Colônia, no Império e em todas as Repúblicas que cá existiram. Eles perderam as quatro últimas eleições presidenciais. Apesar de estarem na oposição seguem se comportando como se fossem o único poder legítimo no país.

Na atual fase, evangélicos e tucanos estão de mãos dadas em defesa de Eduardo Cunha. Isto ocorreu porque o presidente da Câmara dos Deputados usa o Impedimento de Dilma Rousseff para se salvar das acusações criminais que foi obrigado a responder na Justiça. Podemos dizer, portanto, que os vândalos conseguiram finalmente se unir aos herdeiros de Roma. A história do Brasil não chegou ao fim. Apenas recomeçou de uma maneira extremamente ridícula.


*Arianos: facção religiosa que rejeitava vários dogmas católicos cujos adeptos usavam a violência de maneira sistemática para converter os padres que caíam nas suas garras. Esta heresia foi totalmente destruída quando as legiões do Império Romano do Oriente invadiram a Vandália e restabeleceram a ordem no norte da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.