segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O comentarista Bob Fernandes discute a "Revolução" representada por Lobão e Bolsonaro

  Segue o video de mais uma excelente análise do comentarista político da TV Gazeta, Bob Fernandes, sobre a reação inflamada das elites e reacionários sobre o resultado das Eleições Presidenciais de 2014, e que foi ao ar no dia 05 de novembro. Ao vídeo, segue-se a transcrição textual da análise   de Fernandes.






  O Brasil saiu do armário, exibiu suas vísceras e alma. Autopsia da eleição a ser realizada por sociólogos, antropólogos, politólogos...

 O profundo estudo exige, sobretudo, psicanalistas. E jornalistas certamente, mas o jornalismo, a mídia, também está no divã.

 Em nome de se buscar a verdade redentora mentiu-se muito. Corações e mentes manipulados, pouco importando o custo para a psique coletiva. O custo está aí, altíssimo.

  Há anos tratamos aqui das ondas de ódio induzidas, do estímulo ao ressentimento, da aposta na ignorância... que, como vimos, desconhece classe social e nível escolar.

  O Brasil chegou e saiu das urnas com milhões negando a existência das razões e votos de mais de 54 milhões de cidadãos.

 O Brasil chegou e saiu das urnas com milhões negando as razões e votos de mais de 51 milhões de cidadãos. Uns negando os "Outros".

 Os indivíduos todos, de cada bando de "Outros", encarnando a revelia, representados em uma só figura bastando escolher lado e local: bolivariano ou coxinha. Miami ou Cuba.

 Pelas ruas, redes e mídias, chiliques, histeria, agressões verbais, morais, até físicas. E uma burrice astronômica insuflada por espertalhões. 

 Mais ainda, muito mais, de onde menos seria de se esperar por absoluta ausência de necessidades.

 Uma porção da mídia poderá deixar o divã quando retomar sua função. Quando revelar em detalhes articulações midiáticas das horas finais.

 Revelar quem e onde escreveu o que e para quem. E por quê. Quem cobrou, quase exigiu o que e de quem. E por quê.

 E o Brasil tem uma toga que fala. Quando fala em público soa, e cobra, como se estivesse revelando.

 Mas a cada rompante está é escondendo o que disse e tentou operar nas sombras, por exemplo nas horas finais

  No mais, o Lobão não se foi. E agora, junto com a família Bolsonaro, lidera revolução em que alguns pedem... a volta da ditadura. Pra quem gosta... é um prato cheio.

Um comentário:

  1. Professor bom dia!

    Gostaria de saber sua opinião sobre a existência do Foro de São Paulo e se é mesmo um movimento com fins comunistas na América como vejo alguns comentarem na Internet.

    Abraço e boa semana!

    RLNB

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.