sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Em dois breves vídeos, Noam Chomsky discute o Darwinismo Social e a visão das "elites" a respeito dos pobres




   Seguem dois curtos vídeos, onde o linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky discute o Darwinismo Social, ou seja, o modo como as ideias de Darwin sobre a sobrevivência do mais forte na natureza são adaptadas pelas "elites" (financeiras, cinetificistas) e poderosos para justificarem todo o tipo de maldade, divisão social e exploração do homem e da natureza. 
   O segundo vídeo, que se liga ao primeiro por consequencia, é uma observação de como pensam as "elites" e poderosos sobre os demais seres humanos, em especial os mais pobres, e que é tãoclaro e cada vez mais explícito nas atitudes de reacinários e "coxinhas", no Brasil. 
  No final, apresentamos um video mais longo, da BBC, sobre Racismo Científico, Darwinismo Social e Eugenia, temas sempre ventilados por elites exclusivistas, fascistas, como ocorreu na Alemanha Nazista e, agora, é mais ou menos ventilado por reacionários no Brasil, até mesmo por certos médicos.

1º Noam Chomsky sobre o Darwinismo Social


2 º Noam Chomsky sobre a visão das elites a respeito dos pobres


3º Documentário da BBS sobre Racismo "Científico", Darwinismo Social e Eugenia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.